Resenha | Anime Friends 2019

A cidade de São Paulo foi animada por mais um evento da cultura pop no último final de semana, o Anime Friends. Considerado um dos maiores eventos de anime do Brasil, o evento chega a sua décima sexta edição provando que é um excelente programa indicado para pessoas de todas as idades.

Produzido pela MARU Division, o Anime Friends ocorre em São Paulo desde o ano de 2003. Com o passar dos anos o evento acabou se expandindo e sendo uma opção de entretenimento não apenas para os aficionados por cultura oriental, mas também para todo aquele que tiver interesse de conhecer este universo.

Como já é esperado em eventos como este o local sempre está repleto de cosplays, shows, auditórios e muitas oportunidades de conhecer o seu ídolo frente a frente. Sem filas em excesso e também muitos espaços para descanso, o Anime friends se tornou um ambiente bastante familiar, sendo cada vez mais comum encontrar famílias que fizeram do passeio uma tradição.  Como é o caso de Thiago por exemplo:

“Como sempre fui fã de Anime, quando me casei não foi diferente, adotamos a Anime friends como evento familiar! Sempre puxei minha esposa para nosso mundo de anime, mas quando o Miguel (nosso filho) chegou, minha esposa abraçou o universo e faz questão de levá-lo!”

Thiago e Família mantendo a tradição anual

Além de sentir muito confortável no evento devido a boa educação dos organizadores e participantes, Thiago não pode se conter ao mencionar a apresentação de mais um grande show do Ultraman.  

Este ano o evento trouxe novamente a banda de Kawai Metal (uma espécie de metal com pop) Deadlift Lolita, A banda de rock Snowkel e também a cantora e dubladora Yumi Matsuzawa, responsável pela trilha original da animação Cavaleiros do Zodíaco a saga de Hades.

Além de produzirem o evento em São Paulo como de costume, a produtora do evento, resolveu expandir o Anime friends para mais uma cidade do Brasil, Rio de janeiro e deve repetir o feito no próximo ano.

You may also like...