4 Séries sobre tecnologia que merecem ser assistidas

O futuro chegou! É o que diriam muitas pessoas dos séculos passados se tivessem vivido para ver o nível tecnológico que a humanidade alcançou. Mas, como para nós tudo já faz parte do cotidiano, nós sabemos que a tecnologia está em constante desenvolvimento e que é só uma questão de tempo até que nossos gadgets, computadores, vídeo games e outros acessórios se tornem ultrapassados e depois obsoletos. A tecnologia hoje controla a sociedade quase na mesma medida em que a controlamos.

O avanço tecnológico e suas consequências para a sociedade é um debate que está em alta na internet. Com isso em mente, separamos algumas séries que falam de tecnologia, seja de maneira mais filosófica, seja mais divertida, seja voltada para negócios, mas séries que são de extrema qualidade e que merecem atenção dos amantes da tecnologia, dos curiosos ou dos fãs de uma boa série.

1 – Black Mirror

A lista não poderia começar com outra série. Afinal de contas, essa é a série que tem levantado diversos questionamentos quanto ao bom uso da tecnologia.

Black Mirror é uma série diferente. Com formato antológico, contando uma história independente por episódio, ela explora diversas questões morais e éticas cujo avanço tecnológico podem nos fazer questionar em algum tempo.

Até que ponto deixamos de viver para encararmos o espelho negro?

A proposta não só é muito interessante, como cada história é muito bem roteirizada e executada. Cada episódio traz uma nova reflexão que prometem te deixar em transe por algumas boas horas.

Talvez a melhor maneira assisti-la seja vendo um episódio por dia, dando tempo para digerir cada questionamento apresentado pela série.

Além do mais, é bom ficar por dentro da série que originou o jargão “isso é muito Black Mirror.”

Vale lembrar que as três temporadas (que são bem curtas) estão disponíveis na Netflix.

2 – Mr. Robot

Mr. Robot foi uma das grandes surpresas de 2015. Apresentada pelo USA, que não costuma ter séries complexas e densas, trazendo sucessos mais água com açucar como Suits, White Collar ou Burn Notice, Mr. Robot fez um estrondoso sucesso em sua primeira temporada, o que garantiu a sua renovação para uma segunda temporada também muito bem sucedida.

A série conta a história de Elliot, um hacker com problemas psicológicos  e sociais que utiliza suas habilidades para coibir criminosos. De repente, ele se vê envolvido em uma revolução para acabar com uma grande corporação que se tornou poderosa ao ponto de ditar todo o sistema.

Com uma direção excelente e ousada, um roteiro muito bem escrito e coeso, Mr. Robot é uma série que precisa ser assistida mais de uma vez para que se pegue todos os detalhes. A cada episódio a série te leva mais a fundo da mente de Elliot, fazendo com que até o próprio telespectador questione tudo que está vendo.

Mr. Robot é uma das melhores séries da atualidade e além de entreter e instigar trará reflexões sobre a forma como levamos a vida, sobre o consumismo desenfreado que rege a sociedade e sobre o quão seguros estamos ao colocar nossas vidas na internet.

A série volta para sua terceira temporada em 2017.

3 – Silicon Valley

Silicon Valley não é aquela série que te fará refletir por horas sobre questões filosóficas. A séria é uma comédia criada pela HBO que conta a história de alguns engenheiros e programadores que moram no Vale do Silício e buscam sucesso no aquecido mercado da região.

Richard Hendricks é um programador que desenvolve um algoritmo inovador na compressão de arquivos, que conforme a evolução da história ele sofre com um dilema entre vender sua criação para Gavin Belson, dono da Hooli, empresa para a qual Richard trabalhava, ou construir uma grande startup com a ajuda do bilionário investidor Peter Gregory.

Com um humor inteligente, roteiros bem escritos, Silicon Valley é uma das melhore comédias dos últimos anos, principalmente para os fãs de tecnologia.

Apesar de não ser tão conhecida, Silicon Valley é uma série muito benquista pelos seus fãs e tem altos índices de aprovação.

4 – Westworld

Baseada em um filme de 1973, Westworld conta a história de um parque de diversões cujo tema é o velho-oeste. No Parque os hóspedes podem viver a experiência completa da vida no período dos Westerns. O parque é habitado por anfitriões, robôs cuja diferença para os humanos é imperceptível, que acreditam que a vida que levam no parque é a realidade, sem se dar conta de que são apenas utensílios para satisfazerem os desejos mais selvagens e profundos dos humanos que visitam o parque.

 Contudo, a trama vai se tornando mais densa, e os anfitriões, que não sabem a sua real natureza começam a questionar a realidade a sua volta.

O maior diferencial da série é a mistura de ficção científica com o faroeste que ela apresenta. Apesar de ter um contexto mais limitado que o filme, que por sua vez possui cenários na idade média e no Império Romano, a série aborda de maneira muito mais profunda os temas que o filme simplesmente pincela.

Produzida pela HBO, com a promessa de ser o “novo Game of Thrones”, Westoworld já chegou fazendo muito barulho. Contudo, associar a série a Game of Thrones acaba sendo algo prejudicial a uma série que já tinha potencial por si só para ser um sucesso.

Fazendo você questionar sua própria natureza e realidade, Westworld é um dos grandes lançamentos desta temporada.

Compartilhe isso: