Xbox One X | 80 mil unidades vendidas no Reino Unido

O Xbox One X é o mais novo console da empresa norte-americana Microsoft. O console mais poderoso de todos os tempos foi alvo de muitas dúvidas por conta do seu preço “salgado”.

Sendo vendido a U$500 dólares, muitos analistas pontuaram que o console não venderia tanto e que eventualmente traria prejuízo.

O Todo Poderoso Xbox One X

Uma semana após o seu lançamento, as empresas que analisam o mercado começam a divulgar os números referentes as vendas do console. De acordo com o portal GamesIndustry, cerca de 80 mil unidades do console foram vendidas no Reino Unido.

Para efeito de comparação, o Playstation 4 Pro vendeu 50 mil unidades no mesmo período. A performance do One X conseguiu igualar o Nintendo Switch na sua primeira semana de lançamento.

Mas….

No entanto, o levantamento das vendas aponta algo curioso. A maioria das unidades vendidas foram da versão especial Project Scorpio, ou seja, boa parte das unidades foram adquiridas por fãs do console e não por novos consumidores. Apesar do bom resultado a curto prazo, o desempenho pode não ser mantido a longo prazo.

O Verdadeiro Poder

Apesar de demandar um investimento significativo (R$4000,00 no Brasil), o console é de fato o mais poderoso já feito. Com um ótimo desempenho, tornando possível até mesmo o 4K nativo em alguns jogos, a Xbox se posiciona à frente do seu rival Playstation no quesito performance. Apesar da geração já ter um vencedor, a Xbox começa a trilhar um caminho interessante para a próxima leva de consoles.

Comments

comments