The Walking Dead | Como Rick perde a mão nos quadrinhos

Aviso: Contém spoilers da série.

Se você é fã de The Walking Dead nos quadrinhos, você já deve ter notado que a série de TV fez algumas muitas mudanças. Uma das maiores é com o próprio Rick, que perde uma das mãos ao longo das HQs.

Isso mesmo! Rick não tem a sua mão direita na maior parte da história nos quadrinhos. Se você não lê as HQs, isso pode ser uma surpresa.

No season premiere da sétima temporada de The Walking Dead, muitos leitores acreditaram que Rick pudesse finalmente perder a sua mão no episódio, enquanto Negan “brincava” com ele no trailer.

Entretanto, quando Negan pede que Rick corte fora a mão de Carl, muitos fãs acreditaram que essa pudesse ser uma característica que seria passada de pai para filho. Por mais cruel que fosse, afinal, Carl acabara de perder um olho.

Contudo, nada disso aconteceu, e tudo isso não passou de um lembrete de que Rick e sua equipe agora eram propriedades de Negan.

Se Negan cortasse a mão de Rick neste episódio, já seria em um ponto muito posterior em que o mesmo acontece nos quadrinhos, onde Grimes perde a sua mão no seu primeiro encontro com o Governador.

Na edição #28 (atualmente, a hq já está bem além da edição #100), Rick é capturado pelo Governador, algo bem semelhante ao que aconteceu no recente episódio. O vilão quer mostrar o quão séria a situação é, e decide cortar a mão do personagem fora.

“Ver a partir do minuto 2:27.”

Desde o incidente, Rick teve de aprender a atirar com sua mão esquerda, o que o deixou ineficiente por um tempo. Eventualmente, ele aprendeu a lidar com a perda e até ganhou uma prótese metálica feita por Earl, o ferreiro de Hilltop.

Resultado de imagem para rick lost hand

Já que Negan passou a chance de cortar a mão de Rick, parece que série não chegará a este ponto com o personagem. Não faria mais tanto sentido a esta altura, sem falar no custo que o uso de CGI traria para a série.

Mas, se você prefere o Rick maneta, a série nos quadrinhos não deve acabar tão cedo. Enquanto isso, a série de TV segue em sua sétima temporada que está sendo exibida todos os domingos na FOX.