The Expanse | Livro que inspirou a série é lançado no Brasil

Seguido de um elogio do escritor George R.R. Martin, o livro Leviatã Desperta  chega ao Brasil.  Escrito por James S. A. Corey, é o primeiro de uma série  que conta atualmente com seis livros que deu origem à série de tv americana The Expanse, que  já esta a caminho de sua terceira temporada.

James S. A. Corey é o pseudonimo da dupla Ty Franck e Daniel Abraham. Ty é roterista de TV e games e Daniel é o escritor e roterista dos quadrinhos de Game of Thrones. Ambos trabalham na equipe criativa de Martin.  O livro  foi um dos indicados aos prêmio Hugo e Nebula, que premiam anualmente os melhores livros de Ficção cientifica.

Leviatã Desperta é um romance de investigações policiais onde a humanidade está passando por um momento de crise. Após ter se expandido para o espaço com a ajuda da tecnologia e pretendendo  colonizar o universo, os humanos foram ocupando diversos planetas  pelo sistema solar, divididos em grupos de interesses distintos. Neste cenário um detetive decadente e o capitão de uma nave  tentam desvendar os mistérios do desaparecimento de uma garota, descobrindo um segredo que deixa todo o sistema a beira de uma guerra civil  e expondo uma grande conspiração da história humana.

A série de TV, inspirada no romance, tem sua primeira temporada disponível na Netflix.  The Expanse foi produzida e transmitida desde de novembro de 2015 pelo canal Syfy.

O livro  está sendo distribuído pela editora Aleph que também será responsável pela publicação dos demais livros da série.

 

Comments

comments