Sulu será o primeiro personagem gay de Star Trek

Sr. Hikaru Sulu, interpretado em sua versão moderna pelo ator John Cho, será revelado como gay no próximo longa, Star Trek: Beyond. Quando a história retornar, veremos um Sulu casado com outro homem e sendo pai de um casal junto ao marido. A revelação, no entanto, será feita de maneira casual, não haverá grande estardalhaço quanto a isso, simplesmente está lá. Natural como deve ser, algo que Cho gostou muito.

“Eu gostei muito da abordagem, de não se fazer alarde sobre isso,” contou Cho ao The Herald Sun. “É onde eu gostaria chegássemos enquanto espécie, não politizar a orientação sexual dos outros.”

As mudanças no personagem vieram como uma homenagem ao ator original do personagem, George Takei. O ator, que interpretou o personagem na série original de televisão por décadas, só se assumiu gay em 2005. Como um ator americano descendente de asiáticos e gay nos anos 60, se ele se assumisse teria sido complicado trabalhar como um ator, contou Takei.

Sulu tem sido retratado na nova versão de Star Trek como um líder forte, audacioso, pronto para entrar em ação e capaz de atuar como um ótimo capitão quando o Capitão Kirk estiver fora da nave. Agora ele também será retratado como um pai amoroso que é homossexual. Este é o primeiro personagem gay da franquia.

Comments

comments