Stranger Things | Elfen Lied também foi fonte de inspiração para série, segundo cocriador

Uma das características mais marcantes de Stranger Things é o fato da série se inspirar em diversas obras dos anos 80, dentre estas diversos filmes que moram no coração de muitas pessoas.

Em conversa com o Daily Beast, Matt Duffer, cocriador da série revelou que a série também se inspirou em Akira e também no menos conhecido Elfen Lied.

Recentemente vi um anime chamado Elfen Lied que, claramente, foi inspirado por Akira, e isso me influenciou bastante. Quando assisti achei algo como uma versão violenta de E.T. – O Extraterrestre. Há muitos elementos que acabaram na série, principalmente relacionados à Eleven“, contou Matt.

Resultado de imagem para elfen lied stranger things

Originalmente publicado como mangá em 2002, Elfen Lied acompanha a violenta relação de uma raça de mutantes chifrados com os seres humanos. Alguns anos depois, em 2004, foi adaptado para um anime, ao qual Duffer se refere.

Stranger Things volta para sua segunda temporada em outubro deste ano. Ainda não há uma data exata confirmada, mas como a previsão é pro halloween, 27 de Outubro (última sexta antes do Halloween) seria uma boa aposta.

Comments

comments