Star Wars | Teoria: Luke Skywalker morre em The Last Jedi?

Na última segunda-feira(23) foi divulgado oficialmente o título do Star Wars: Episódio VIII.

The Last Jedi é o nome oficial dado para o oitavo episódio da saga Skywalker, e bastou o nome para a internet explodir em teorias. Como no inglês os termos não variam em gênero e número, não fica tão claro de quem o título se trata. É possível que seja “O Último Jedi”, “A Última Jedi”, “Os Últimos Jedis”, ou até mesmo “As últimas Jedis”.

Existem teorias de que o título possa se referir a Kylo Ren, que pode apresentar uma reviravolta e retornar ao lado da luz da Força. Outras apontam que o Jedi do título seja Rey, que se tornará a última Jedi após a morte de Luke Skywalker. Mas será que aquele que era o “Último Jedi” no Despertar da Força pode morrer?

Nós achamos que não e vamos falar o por quê.

Com a triste perda de Carrie Fisher em Dezembro, muito foi discutido sobre o futuro da personagem na saga. Rumores apontavam que a Disney poderia recriar digitalmente a personagem no Episódio IX. Diante da perda da atriz, a Lucasfilm segue retrabalhando o roteiro do Episódio IX.

Enquanto os rumores seguiam, foi noticiado que algumas cenas que envolviam a General Leia no Episódio IX teria de ser repensadas, entre elas um confronto com Kylo Ren e um reencontro com LUKE SKYWALKER.

E este seria o primeiro indício de que Luke não morreria no Episódio VIII.

Outra razão também pode estar relacionada à morte de Carrie Fisher. É notório o respeito que a Disney e a Lucasfilm tem com o legado de Star Wars, e ao mesmo tempo que eles querem criar algo novo, é importante para eles que esteja conectado com o passado da franquia.

Diante disso, e levando em conta a morte de Han Solo no Despertar da Força, os atores da trilogia clássica vão ficando escassos, então as chances da Lucasfilm salvarem o luke para aproveitá-lo até o fim da trilogia são maiores.

Por outro lado, a Disney segue em um movimento de “passar a tocha” para uma nova geração. E, assim como O Despertar da Força foi o filme em que Han Solo o fez, é possível que o Episódio VIII seja a vez de Luke. Tudo é possível em Star Wars.

Obviamente, tudo isso é especulação e podemos estar redondamente errados e o Luke será mais uma baixa no Episódio VIII, só nos resta aguardar.

Comments

comments