Star Wars: Os Últimos Jedi | Usuário do Facebook alega ter baixado a nota do filme no Rotten Tomatoes

Parece que existem algumas pessoas com tempo livre demais. Um usuário do Facebook alega ter passado o fim de semana tentando reduzir a nota do público de Star Wars: Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes.

“Advinha quem voltou? Sim, eu causei isso. Enquanto aquela página vil No More Legends me baniu, eu coloquei em ação meu último plano de vingança contra a pessoa e a base de fãs que atacaram a mim e meus amigos como o Brendan, que teve que deixar sua página ‘Aliança para defender o DCEU & o UE [Universo Expandido] de Star Wars por intimidação, além das boas pessoas do grupo The Alliance to Preveserve the Expanded Universe e a página de críticas ao novo Canon.

Graças a alguns amigos que me ensinaram algumas coisas sobre contas de bots, eu os usei para criar esta audiência através do facebook e os loguei no Rotten Tomatoes, então usei para derrubar a média do público.

Me admira como consegui trazer o pior de todos vocês e voltá-los contra a Disney. Os fãs anti-UE fizeram por merecer e eu fiz o que tinha de ser feito.

Devo criar algo similar para Vingadores: Guerra Infinita?”

Atualmente o filme se encontra com 93% de aprovação pela crítica especializadas e apenas 56% de aprovação do público.

A situação não chega a ser surpreendente. Há uma parcela do fandom que tem sido fortemente contra os novos filmes da franquia. A semelhança de O Despertar da Força com Uma Nova Esperança os deixou ainda mais indignados e a ousadia e os riscos tomados por Os Últimos Jedi levantou ainda mais essa ira, mostrando que nada os deixará contentes.

Contudo, a nota pouco importa. O filme foi um sucesso absoluto de bilheteria, fazendo mais de US$220 milhões no fim de semana de estreia, o que fica bem claro que essa nota não impedirá o público de ir aos cinemas.

Uma das anomalias que possam comprovar essa tentativa, é o fato de que algumas reviews de Star Wars: Os Últimos Jedi acabaram aparecendo em outros filmes, indicando algum erro de configuração em bots.

Na imagem acima é possível ver algumas reviews sobre Os Últimos Jedi na página do filme The Shape of the Water.

Obviamente, tudo pode passar de uma coincidência e o usuário esteja apenas tomando crédito por algo que não fez. Se é uma campanha coordenada ou bots comandados ou simplesmente a insatisfação do público, ainda saberemos. Contudo, algumas coisas de fato parecem estranhas.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica sem spoilers.

Comments

comments