Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson comenta a insatisfação de parte do público

Star Wars: Os Últimos Jedi tem deixado o público extremamente dividido. Contudo, é fato que o filme deixou uma grande parcela do público descontente. Enquanto alguns se conformam que o filme não saiu da maneira que queriam, outros estão extremamente revoltosos, chegando a criar petições para remover o filme do cânone.

Agora, Rian Johnson, diretor do longa, se manifestou sobre a reação negativa de parte do público, em conversa com o Business Insider.

Tendo sido um fã de Star Wars por toda minha vida, e tendo passado a maior parte de minha vida do outro lado da mesa e neste fandom, as coisas aliviam um pouco. Eu sei, pela minha própria experiência, que os fãs são passionais e se importam muito – chegando até a serem violentos comigo no Twitter. Mas, isso é porque eles se importam com essas coisas, e dói quando você espera algo específico e não o obtém de algo que ama. Sempre machuca, então eu não levo para o lado pessoal se um fã reage negativamente e me ataca no Twitter. Tudo bem. É meu trabalho estar lá para isso. Como você disse, cada fã tem uma lista de coisas que quer e não quer em um filme de Star Wars. Você vai encontrar poucos fãs cujas listas se parecem.”

Como fã da franquia, Johnson afirma que sabia que o filme teria reações negativas independente do que fosse feito, então ele se dedicou a fazer um bom filme em vez de apenas focar em entregar o que julgava o que os fãs queriam.

“Eu sei que os filmes originais foram pessoais para [George] Lucas. Ele nunca fez um filme de Star Wars sentando e pensando ‘O que os fãs querem ver?’ E eu sei que se eu escrevesse pensando no que os fãs iriam querem, por mais tentador que seja, isso não funcionaria, porque ainda assim as pessoas gritariam ‘Você arruinou Star Wars,’ e o filme teria sido ruim. E por fim, isso é algo que ninguém quer.”

Johnson também comenta que tem recebido muitas reações positivas em relação ao filme.

“Deixa só eu acrescentar que 80 a 90% das reações que tenho recebido no Twitter tem sido positivas. Existe muito amor e carinho dos fãs. Quando falo das partes negativas, ela não representa o todo.”

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas. Confira nossa crítica sem spoilers.

Comments

comments