Star Wars | Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, é acusada de machismo na escolha de diretores

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, conversou com a Variety esta semana sobre o status do Universo Star Wars. Uma conversa comum, uma executiva falando sobre os próximos projetos da companhia para alimentar o hype. Um dos assuntos mais comentados nesta entrevista foi a possibilidade da saga continuar apenas com spin-offs “standalones” após o fim da trilogia de trilogias Skywalker.

Mas para o site Woman And Hollywood, a entrevista foi chocante por outro motivo, já que sob a perspectiva de Casey Cipriani, a presidente da Lucasfilm teria dito que não acha que exista uma diretora pronta para “Star Wars”.

“Em uma entrevista para Variety, Kennedy disse que encontrar uma diretora para a franquia era uma prioridade, mas que ela estaria colocando requisitos para as mulheres que não existem para os homens. ‘Nós queremos nos certificar de que quando encontramos uma diretora para Star Wars, ela esteja pronta para o sucesso,’ disse ela. ‘São filmes gigantes, e você não pode trazer alguém sem experiência.”

Cipriani argumentou que homens muitas vezes têm chances em filmes de grande orçamento com pouca experiência, e que Kennedy insistir que precisa de uma mulher com experiência mostra “dois pesos, duas medidas.”

“Como já escrevemos antes, os estúdios não vêem problemas em contratar homens com pouca experiência ou promover homens que dirigiram filmes pequenos para os blockbuster. Não é sobre o risco: É sobre o gênero. Isso é sobre o privilégio masculino e a crença de que homens sem experiência podem lidar com filmes grandes melhor do que mulheres com experiência.”

Será que a presidente da Lucasfilm, que é uma mulher, está ajudando a perpetuar o machismo na indústria? Ou será que ela apenas quer encontrar a pessoa certa para o projeto certo? O que acham?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

1 Response

  1. Edgard Gama Jr. disse:

    Eu acho que esse papo de machismo e feminismo já encheu o saco. A mulher contrata quem ela quiser, putz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *