Star Wars: Episódio IX | Rian Johnson quer que Luke Skywalker esteja no filme

Aviso: Este texto contém spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi

O final de Star Wars: Os Últimos Jedi deixou muitos fãs da saga emocionados ao mostrar a partida de Luke Skywalker. Aquele que fora a Nova Esperança na galáxia se uniu à Força. Por conta disto, o futuro do personagem na saga ficou um tanto nebuloso. Obviamente, ainda existe a possibilidade do personagem retornar como uma aparição da Força, contudo nada ainda está certo.

Agora, em entrevista recente, Rian Johnson, Diretor do longa, afirmou que de fato existe uma grande probabilidade que o personagem apareça no Episódio IX. Johnson ainda afirma querer muito que isso aconteça. Entretanto, ainda não existem confirmações em relação ao assunto.

“Eu não sei qual será a trama do próximo episódio que J.J. Abrams e Chris Terrio estão escrevendo. Mas para mim parece, parece o potencial de introduzir Luke a um novo reino, isso cria muitas possibilidades empolgantes para o papel que ele desempenhará no próximo episódio. ‘Ninguém nunca se vai de verdade.’ Mas repito, eu não estou escrevendo o roteiro, então eu não sei dizer. Mas como fã, eu quero que ele retorne.”

Johnson também aproveitou para comentar como foi o processo para decidir o destino do personagem:

“Foi logo no início da produção, eu senti que tudo levaria a isso. Eu trouxe isso aos poucos em uma conversa. Mas foi uma conversa sincera e ninguém se desesperou. Eles  falavam ‘Hmmm vamos conversar sobre o motivo disso acontecer’. Então começamos a conversar e eu apresentei tinha vários motivos. Essa história foca bastante em Luke, mostrando como ele aceitou este fardo de ‘Luke Skywalker, uma lenda’, que representa inspiração para toda a galáxia. Então, sua decisão importante de voltar e carregar isso em suas costas, eu sabia que essa seria o desfecho do filme. E eu sabia que era um lugar importante para ele ter seu grande momento, se você vai criar uma atmosfera emotiva, vamos nos focar nesse momento e realmente dar o que ele precisa.”

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica e nosso manifesto sobre o longa.

Comments

comments