Star Wars: Episódio IX | Possível “nome de trabalho” do longa pode ter sido revelado

Agora que Star Wars: Os Últimos Jedi já está entre nós, o público está dividido entre aqueles que ainda se recuperam da experiência e aqueles que já estão ansiosos pelo Episódio IX. O próximo filme da franquia mostrará as consequências dos acontecimentos chocantes do Episódio VIII.

Como já é costume da Lucasfilm, as informações sobre o próximo filme são escassas. O longa, que seria dirigido por Colin Trevorrow e agora conta com J.J Abrams retornando à direção, seria a parte da trilogia que exploraria mais a personagem de Carrie Fisher, General Leia Organa. Contudo, após a morte da atriz, não se sabe muito bem o que esperar no futuro da personagem.

Contudo, parece que o “título de trabalho” do próximo episódio pode ter sido descobertas pelo site Fantha Tracks.

Títulos de Trabalho são nomes provisórios dado a projetos que precisam se resguardar, ainda que tenham forte interesse da mídia. Fantha Tracks foi o mesmo site que desvendou os títulos de O Despertar da Força e Solo: Uma História Star Wars a partir de seus nomes de trabalho.

Red Cup foi título provisório de Solo. O nome era uma clara referência ao Red Solo Cup, copos plásticos populares nos Estados Unidos.

De acordo com o site, o Episódio IX é provisoriamente entitulado de Black Diamond(Diamante Negro, em tradução livre).

“Fantha Tracks revela com exclusividade que o Episódio IX está sendo produzido sob o nome da Carbonado Industries (UK) Ltd. Um negócio que anteriormente era previsto para a produção de Solo – por razões de congelamento a carbono. O ‘Nome de Trabalho’ Do Episódio IX será Black Diamond – o nome comum do carbonado.”

Carbonado, ou Diamante Negro, parece um elemento interessante para começar a especular o que nos aguarda no vindouro Episódio IX. Contudo, é bom entender primeiro do que se trata.

“O Carbonado, que também é conhecido como diamante negro, é a forma mais dura do diamante natural. É uma variedade impura do diamante policristalino com diamante, grafite e carbono amorfo em sua composição. (…) o carbonado tem forte luminescência provocada pelo nitrogênio, bem como pelos espaços existentes na sua estrutura cristalina.” (Wikipedia)

Luminescência é uma palavra interessante de ser vista na descrição do material. A característica nos remete ao discurso feito por Yoda no Episódio V: O Império Contra Ataca.

“Porque a Força é minha aliada. E uma aliada forte ela é. Vida ela cria, faz com que cresça. Sua energia nos cerca e nos une. Seres luminosos nós somos, não matéria bruta. Você deve sentir a Força ao seu redor. Aqui, entre você, a árvore, a pedra, todo lugar! Sim, até mesmo entre a terra e a nave.”

Vale ressaltar que tudo ainda está no âmbito da especulação. A informação foi confirmada através de um perfil no Linkedin relacionado à Lucasfilm e  ao projeto. Contudo, como o projeto existe há algum tempo, é possível que informações como essa possam mudar, principalmente no caso de troca de diretor.

O período listado no projeto vai só até o final do primeiro trimestre deste ano. Muita coisa pode ter mudado desde então. No entanto, parte da diversão de Star Wars é começar as análises desde os pequenos detalhes.

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas apenas em 2019. O próximo filme da Franquia será Solo: Uma História Star Wars, que tem sua estreia marcada para dezembro de 2018.

Confira nossa crítica sem spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Comments

comments