Star Wars: Episódio IX | Filme tem data de lançamento alterada para Dezembro de 2019

Após a divulgação do retorno de J.J. Abrams para a franquia Star Wars, o Episódio IX teve sua data de estreia alterada. A data de lançamento do longa, que estava prevista para maio de 2019, foi adiada para dezembro de 2019.

A mudança não chega a ser algo surpreendente já que devido a todas as mudanças de calendário já estabelecidas, era esperado que a nova equipe necessitasse de mais tempo para se reorganizar e dar continuidade ao projeto.  A alteração nas datas faz com que o Episódio IX mantenha o padrão de lançamento de seus antecessores, O Despertar da Força e Rogue One, ambos lançados durante o mês de dezembro.

O anúncio referente a data e a contratação de J.J. foi divulgado na conta oficial de Star Wars no Twitter.

Uma observação interessante a ser feita é de que a Warner e DC estavam planejando o lançamento da sequência de Mulher-Maravilha também para dezembro de 2019, e ambos os filmes levam multidões aos cinemas. Fica a dúvida no ar se a Warner irá alterar a data evitando assim a concorrência ou se haverá a disputa pela bilheteria.

Os fãs ainda estão tranquilos pois para este ano ainda teremos o lançamento de Os Últimos Jedi, também em dezembro. E para o próximo ano, apesar de todas as controvérsias, a data de lançamento do longa do Han Solo se mantém para Maio de 2018.

 

Comments

comments

Ariana Pesqueira

Fotografa, jornalista e viajante do tempo em uma galáxia muito distante!