Star Wars | Disney e Lucasfilm ainda não sabem o que fazer com o futuro da General Leia nos filmes

Apesar da nova trilogia focar em novos personagens, os veteranos de Star Wars ainda são peças importantes no desenrolar da trama. Com isso, a morte de Carrie Fisher, a General Leia, deixou não só um vazio no coração dos fãs, mas no roteiro do Episódio IX.

Segundo o Hollywood Reporter, Leia, que fez algumas cenas no Episódio VII, possui um papel muito mais relevante no Episódio VIII, onde as cenas foram todas gravadas pela atriz, e teria um papel crucial no Episódio IX, incluindo um reencontro com seu irmão Luke Skywalker e um confronto com Ben Solo, seu filho, mais conhecido como Kylo Ren.

Com a morte de Fisher, os executivos ainda não sabem como prosseguir. “As pessoas ainda estão lamentando a morte de Carrie,” disse uma das fontes do THR sobre o clima nos bastidores da empresa.

Aparentemente, os acontecimentos do Episódio VIII tornariam necessária a presença da atriz no episódio seguinte. Até o momento, a Lucasfilm tem algumas opções: reescrever o roteiro para alterar o destino de Leia de forma que a general morra ou tenha algum motivo para não aparecer novamente ou usar efeitos especiais para recriar a presença dela como foi feito com Grand Moff Tarkin em Rogue One: Uma História Star Wars.

Nos filmes de Star Wars sempre há um intervalo de tempo entre os episódios. É possível que os roteiristas também criem algo que seja apresentado nos letreiros iniciais para justificar a ausência da personagem no Episódio IX. 

Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em Dezembro deste ano, então tem muito tempo para fazer edições.

Comments

comments