Star Wars | Disney deve receber US$50 milhões por conta da morte de Carrie Fisher

A Disney deve receber US$50 milhões do seguro por conta da morte da atriz Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, segundo o Daily Mail. O contrato de seguro com a Lloyd’s cobria a participação da atriz nos três filmes da nova trilogia. Apesar de Fisher ter terminado as filmagens de Star Wars: Episódio VIII antes de sua morte, o Episódio IX terá de ser reescrito.

Diferente das companhias de seguro tradicionais, a Lloyd’s é uma corporação formada por diversos investidores que costumar oferecer coberturas incomuns para diversas ocasiões entre os famosos, como as cordas vocais de Whitney Houston, os dedos de Keith Richards, os corpos de lutadores profissionais entre outros.

Obviamente, a quantia não é considerada lucro. Parte da verba provavelmente será injetada no orçamento do Episódio IX que terá de ser reescrito e terá de encontrar alguma solução para a personagem, que pode ou não envolver uso de computação gráfica e/ou recursos modernos.

A quantia de $50 milhões deve tornar a Disney a segunda entidade que mais “ganhou” com a morte da atriz. Talvez quem mais tenha lucrado sejam os sites que aproveitaram a ocasião para criar centenas de notícias clickbaits explorando a morte da atriz nas últimas semanas.

Comments

comments