Star Trek | Filme dirigido por Tarantino pode acontecer

Quentin Tarantino ganhou as manchetes meses atrás quando disse que estaria aberto para dirigir um novo filme Star Trek.

E apesar de estar preparando seu último filme com a Sony Pictures, a Paramount está avançando nos planos para Tarantino assumir um filme da franquia, com a ajuda de uma sala de escritores liderada por J.J. Abrams.

Uma matéria do Deadline indica que Tarantino veio com uma “ótima ideia” para um novo filme Star Trek, e que a Abrams produzirá se a ideia avançar. O plano agora envolve a montagem de um grupo de escritores para ouvir a história de Tarantino e tentar desenvolver um roteiro para um filme potencial.

Tarantino iniciou o frenesi Star Trek em setembro, quando apareceu no podcast Nerdist, revelando o que o fascinou em fazer um filme da franquia.

Eu acho que um dos melhores episódios do Star Trek já foi escrito foi para Star Trek: The Next Generation“, disse Tarantino, falando sobre o episódio “Yesterday’s Enterprise”, onde uma Enterprise do passado rompe uma fenda temporal e altera o curso da história. “Na verdade, acho que não é apenas uma das grandes histórias espaciais, mas a maneira como tratou a mitologia no todo – que na verdade poderia ter um tratamento de duas horas“.

Tarantino adicionou mais tarde que preferiria dirigir um filme de Star Trek do que um de Star Wars, escolhendo um lado na batalha eterna nos fandoms do mundo nerd.

Tarantino só fez seus próprios filmes ao longo de sua carreira como diretor, embora tenha dirigido dois episódios de CSI e um de ER. Mas parece que um filme Star Trek está para entrar em seu currículo desde que eles possam obter uma talentosa equipe de escritores para fazê-lo acontecer.

Comments

comments