Solo | Professor de atuação é contratado para acompanhar as filmagens

Parece que as coisas não estão muito bem na produção de Solo, spin-off de Star Wars focado no famoso contrabandista. Após a demissão dos diretores Phil Lord e Chris Miller, por exagerarem no improviso e na veia cômica do filme, o que irritou o roteirista Lawrence Kasdan (O Império Contra-ataca), que sempre preferiu que os roteiros fossem seguidos da maneira que foi escrita, Ron Howard assumiu o posto.

Agora, segundo o THR, a situação ainda está longe do ideal, tendo o editor sido também demitido e um professor de atuação contratado para acompanhar o elenco no set. Segundo fontes próximas a Lord e Miller, os diretores estavam insatisfeitos com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, chegando a afirmar diferenças profundas em suas filosofias de cinema e que os dois não possuíam quase nenhuma liberdade criativa, sem falar no cronograma apertado de filmagens.

“Desde o início da produção, nunca nos foram dados dias suficientes de filmagem para as cenas”

Ainda de acordo com as fontes, o estopim foi uma filmagem no início de Junho, uma cena na Millenium Falcon em que os diretores gravaram as cenas do dia com apenas “dois ou três ângulos de câmera, sendo que os executivos exigiam algo entre 12 e 15 ângulos.” Após o conflito, a presidente demitiu os diretores, conforme anunciado.

Ainda houve uma tentativa de transição sutil, como ocorrido em Rogue One, contudo a dupla de diretores não concordou em participar de forma menos presente na produção do longa.

Ainda sob o comando da dupla de diretores, a Lucasfilm demitiu o editor Chris Dickens, que foi substituído por Pietro Scalia, tendo como motivo “diferenças criativas”. E, devido a preocupação com a atuação cômica de Alden Ehrenreich, ator que interpreta o jovem Han Solo, eles contrataram um professor de atuação para acompanhá-lo nas filmagens.

Quando foi anunciado que Ron Howard assumiria a produção, a equipe técnica “aplaudiu”, afirma a fonte. Contudo, mesmo com todas as confusões, o material filmado por Lord e Miller ainda será “amplamente utilizado”.

Com Ron Howard assumindo a direção, o filme solo do Han Solo permanece com previsão de estreia para 2018.

Comments

comments