Sherlock | Conheça Culverton Smith, o vilão do próximo episódio da série

Durante a divulgação da quarta temporada, ficamos sabendo que Toby Jones interpretaria um dos vilões, assim como Lars Mikkelsen o fez como Charles Augustus Magnussen na terceira temporada.

Mas, até recentemente, não sabíamos qual seria o personagem interpretado por Jones. Porém, com o trailer do segundo episódio, The Lying Detective, sabemos que o ator interpretará Culverton Smith. Holmes o descreve como o “ser humano mais perigoso e mais desprezível” que ele já encontrou. Descrição um tanto quanto similar a que foi feita de Magnussen na terceira temporada.

Mas quem é Culverton Smith? Fomos ao material fonte descobrir.

Vale lembrar que pode haver Spoilers, mas como a história original foi publicada há 103 anos, não estamos contando nenhuma novidade.

Culverton Smith foi parte de um conto escrito por Sir Arthur Conan Doyle chamado A Aventura do Detetive Moribundo. A trama gira em torno da iminente morte de Sherlock. A Sra. Hudson chama Watson para ajudar, já que o detetive não se alimentava há mais de 3 dias e possuía um aspecto horroroso. Holmes, no entanto, se recusa a deixar Watson examiná-lo afirmando que sua condição é contagiosa. Holmes pede para que Watson encontre um homem chamado Culverton Smith. Smith conta que seu sobrinho morreu da mesma doença, e que ele havia enviado para Sherlock um pacote contendo o vírus. Smith planejava esconder as evidências e assistir a morte de Sherlock, mas Watson havia se escondido e ouvido a confição do vilão.

Já Holmes, sempre um passo a frente, descobriu os planos de Smith antes e conta que esteve todo este tempo fingindo estar doente.

Obviamente, a série não seguirá a história original de maneira fidedigna. Entretanto, é provável que encontremos referências ao conto em diversos momentos do episódio, assim como tem sido ao longo das outras temporadas e como foi com The Six Thatchers, o primeiro episódio da quarta temporada.

The Lying Detective vai ao ar no dia 08 de Janeiro. Confira a nossa análise do primeiro episódio da quarta temporada.

Comments

comments