Rogue One | Pablo Hidalgo explica o motivo da presença da Princesa Leia na Batalha de Scarif

Rogue One: Uma História Star Wars já fez mais de $1 bilhão em bilheteria mundial e recebeu duas indicações ao Oscar. Então, é seguro dizer que o primeiro spin-off das trilogias foi um verdadeiro sucesso.

Dito isso, os fãs ainda se perguntam alguns fatos do filme. Um dos momentos mais surpreendentes de Rogue One foi a aparição da Princesa Leia Organa. A cena mostrou uma Princesa Leia recriada digitalmente com a mesma aparência do Episódio IV recebendo os planos da Estrela da Morte na Batalha de Scarif.

O que os fãs perguntam, é o que exatamente a Princesa Leia estava fazendo ali. Em uma cena anterior, Bail Organa, o pai adotivo de Leia afirmou a Mon Mothma que estava mandando Leia à Tatooine para recrutar Obi-Wan Kenobi para a Aliança Rebelde. Sendo este o caso, o que ela estaria fazendo em Scarif?

Ao que parece, a Batalha de Scarif mudou os planos de Leia. Pablo Hidalgo, um membro do Star Wars Story Group, explicou na semana passada em um episódio de The Star Wars Show, que Leia e o Almirante Raddus estavam a caminho de Tatooine quando receberam o aviso da batalha que estava acontecendo em Scarif.

“O plano de Leia sempre foi ir a Tatooine para buscar Obi-Wan e Raddus iria acompanhá-la,” disse Hidalgo. “Então as notícias sobre Scarif chegaram, e isso era muito mais importante…”

Hidalgo e Leeland Chee, outro membro do grupo, confirmaram também que Leia estava em Yavin durante o encontro da Aliança Rebelde que incluiu Bail, Mon Mothman e Jyn Erso. Leia não apareceu na cena porque a equipe não queria revelar a sua participação até o minuto final do film, mas a aparição de C-3PO e R2-D2 deveria ser uma das pistas de sua presença.

Comments

comments