Rogue One | Filme perde compositor, mas ganha substituto à altura

O Hollywood Reporter informou que o compositor vencedor do oscar, Alexandre Desplat, mais conhecido por seu trabalho em Grande Hotel Budapeste, Argo, O Jogo da Imitação e O Fantástico Senhor Raposo não é mais o compositor de Rogue One: Uma História Star Wars.

Mas, não há motivo para temores. A Disney e a Lucasfilm trouxeram um substituto mais que digno. Vencedor do Oscar, do Globo de Ouro e do Grammy, Michael Giacchino é conhecido por trilhas como Up, Ratatouille, Zootopia, Jurassic World, LOST, os novos Star Trek e Doutor Estranho.

Ou seja, não contente em ter debandado para Star Wars, J.J Abrams, que dirigiu os dois Star Treks e deixou a franquia para dirigir e produzir Star Wars: O Despertar da Força, agora leva da equipe de Star Trek o compositor, com quem já fez várias parcerias.

Na verdade, a escolha não deve alterar em nada os projetos para o próximo Star Trek, já que este ainda está um pouco longe de acontecer.

De acordo com as fontes do THR, as refilmagens em Rogue One atrasaram o calendário o que resultou em um conflito de agenda para Desplat, sendo esta a única razão para a substituição.

Rogue One chega aos cinemas em dezembro deste ano.