Rick And Morty | Criador conta que se inspirou em episódio de Breaking Bad para escrever o Pickle Rick

O episódio “Pickle Rick”, no qual vimos Rick Sanchez se transformar em um Picles, foi inspirado pelo nono episódio da segunda temporada de Breaking Bad “4 Days Out”.

No episódio, Walter White e Jesse Pinkman se vêem no deserto após Jesse deixar a chave do trailer na ignição e a bateria do veiculo esgotar. Após dias no calor, com Jesse usando toda a água restante para apagar um pequeno incêndio, a situação dos protagonistas parece não ter saída até que Walt  bolar um novo plano.

“É mais do que um filler. É um episódio onde podemos ver Walter White lutando contra forças primordiais, em vez de negociar contra traficantes e líderes de gangues ou usando seus conhecimentos químicos para fazer bombas,” disse o co-criados de Rick and Morty, Dan Harmon ao Fast Company.

“Eu achei interessante, a ideia de que Rick tem seus utensílios o tempo todo como armas, veículos e robôs. Ele pode fazer o que quiser com suas mãos humanas, e isso se deve ao fato dele estar sempre perto de sua caixa de ferramentas. Mas, o quão esperto é Rick? Ele é tão esperto que poderia obter vantagens de robôs assassinos usando apenas o seu discurso, em um ambiente que não foi feito para sustentá-lo?”

Então toda a ideia de Rick contar apenas com sua mente e suas habilidades diplomáticas, sem ajuda de nenhum utensílio partiu daquele episódio de Breaking Bad.

Agora só nos resta esperar por um crossover em que Rick encontraria Heisenberg em uma das infinitas realidades alternativas.

Comments

comments