Review | Swords of Ditto

Swords of Ditto é um action RPG desenvolvido pela Onebitbeyond e distribuído pela Devolver Digital.

O game conta a história de uma terra que é assolada pelo bruxo Mormo, que só pode ser destruído pela lendária Espada de Ditto. Com uma estética cartunesca e diversos elementos extremamente criativos, Swords of Ditto chega com a promessa de apresentar um gênero conhecido, porém com um outro tom.

Logo de início, uma das coisas que mais chamam atenção em Swords of Ditto é a sua estética. Com um estilo único e muito bem trabalhado, é difícil não se encantar com o game logo em seus primeiros minutos.

Lembrando RPGs top down como Zelda, o game traz uma aventura com puzzles, desafios e uma história irreverente. Contudo, o maior diferencial dentro do gênero é a possibilidade de se jogar em modo co-op. Uma campanha neste estilo na companhia de amigos torna o game ainda mais atrativo.

Em sua luta para derrotar Mormo, lhe serão dados 4 dias para destruir o mal que assola a terra. E, para aumentar ainda mais o senso de risco, a morte de seu personagem, de certo modo, é definitiva. Ao longo da campanha, a cada morte de um “escolhido”, é passado um ciclo de 100 até o surgimento de outra Espada de Ditto. Por conta disso, o avatar usado deverá mudar a cada ressurgimento de um novo guerreiro.

Apesar de seguir a cartilha de um gênero amplamente disseminado, Swords of Ditto consegue ser muito bem sucedido sem cair na mesmice. Seus momentos de Dungeon Crawlers são bem divertidos, assim como a exploração de cenário. Poder jogar em co-op torna-o ainda mais distinto, levando parceiros a pensarem juntos nas soluções de puzzles ou enfrentarem hordas de inimigos.

Casando muito bem com sua estética animada, o game possui uma narrativa extremamente bem humorada. O game é recheado de piadas e anedotas, sejam nos diálogos ou itens irreverentes que vão sendo adquiridos ao longo da campanha.

Swords of Ditto é uma aventura divertida, irreverente e despretenciosa que vai te cativar. O game traz uma vibe feita para alegrar o jogador. Os fãs de RPGs top down, ou aqueles que sentem saudade deste tempo de The Legend of Zelda se sentirão extremamente agraciados. Podendo trazer amigos à aventura, Ditto se torna uma peça ainda mais valiosa.

Fizemos uma gameplay com os primeiros 20 minutos do game. Confira:

Swords of Ditto está disponível para PS4 e PC.

Esta review foi feita com uma cópia do jogo para Playstation 4 cedida pela Devolver Digital.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *