Review | Nine Parchments

Após a bem sucedida trilogia Trine, Nine Parchments é a nova empreitada da Frozenbyte.

Ainda usando de uma ambientação semelhante, o estúdio parte para uma nova aventura com jogabilidade e universos diferentes. O jogo conta a história de um grupo de ex-alunos de magia, que decidem abandonar seu treinamento para alcançar seus objetivos de maneira mais rápido. Contudo, à medida que estes ex-alunos descobrem novos poderes e feitiços ignorando regras e diretrizes, é natural que novos perigos surjam, junto com mortes indesejadas.

Um dos pontos mais fortes de Nine Parchments, e o primeiro a ser notado, é sua ambientação. Assim como Trine, o game é uma obra de arte visualmente. Os cenários impressionam com sua beleza e riqueza de cores, tornando a experiência do game ainda mais prazerosa.

As fases também são variadas, o que mostra o empenho do estúdio. Além dos cenários coloridos e luminosos, também temos ambientes mais escuros e reclusos, igualmente bem construídos.

A jogabilidade do jogo também é bem interessante. Apesar de não apresentar nada novo, o game traz uma mecânica competente e de rápido aprendizado. Não demora muito e o jogador passa a dominar a logística de ataques mágicos e o “melee do desespero”.

Outro ponto positivo é o combate do game. Cada inimigo possui um elemento como ponto fraco, cabendo ao jogador descobrir e utilizar a magia correspondente para obter o sucesso. Deste modo, o desafio reside não apenas em derrotar o inimigo, mas descobrir a melhor forma de fazê-lo. Ao longo das fases, é possível encontrar hordas de inimigos com diferentes vulnerabilidades, são estes os momentos onde o jogo se mostra mais desafiador.

Na versão testada (Nintendo Switch), o game se mostrou extremamente competente e divertido tanto no modo portátil como de mesa. Nine Parchment é daqueles jogos que funciona tanto para aqueles que buscam uma experiência mais casual como para os preferem algo mais completo. A experiência final fica a cargo do jogador.

Com belas cores e cenários belíssimos, uma jogabilidade fácil e uma história interessante, Nine Parchments é uma escolha honesta para aqueles que querem um jogo mais direto, mas ainda assim divertido e engajante.

Nine Parchments está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Comments

comments