Review | Masters of Anima

Master os Anima é um jogo com elementos de action RPG e estratégia publicado pela Focus Home Interactive. Trazendo uma jogabilidade já conhecida no gênero, similar a jogos como Diablo, mas inserindo uma mecânica bem interessante de comandar exércitos em meio a ação do jogo.

Com uma história simples e uma curva de aprendizado pouco complexa, o game traz uma campanha direta e pouco abrangente.

Gráficos

A arte do jogo está bem bonita, especialmente durante as gameplays. Com traços mais arredondados, o game consegue criar uma estética que agrada no visual e funciona bem como cenário. Na versão do Switch, os gráficos agradam tanto na versão de mesa quanto no console.

Contudo, o design deixa um pouco a desejar nos momentos focados em storytelling, espcialmente nas cutscenes desenhadas. Composta por imagens estáticas com pouca movimentação e uma dublagem pouco envolvente, o jogo deixa a desejar em quase todos os quesitos relacionados ao enredo.

Storytelling

Como já dito, Master of Anima não é um jogo que deve ser jogado pela história. Com um enredo pouco interessante, que dificilmente manteria o jogador preso ao game por si só, o jogo peca. No entanto, fica claro que Master of Anima não é um game Story Driven, o que diminui o impacto da falha presente.

Ao longo da campanha acompanhamos a história de Otto, um jovem que adquire o poder de invocar soldados e precisa usá-los para resgatar a sua amada, Ana, das mãos de um “misterioso” vilão. A trama é simples e poucas surpresas devem aparecer ao longo do enredo.

Jogabilidade

É aqui que Masters of Anima mostra o seu verdadeiro valor. Mesclando elementos de action RPG com estratégia, o game traz diversos desafios e um combate bem interessante. Além de precisar comandar seus exércitos em enigmas, é preciso saber como coordenar diferentes tropas durante os ataques.

Toda a sistemática de comando de exércitos é bem interessante. Ao longo da campanha, Otto vai recebendo o poder de invocar novas formas de soldados com diferentes poderes. À medida que mais forças surgem, o game exige ainda mais pensamento estratégico por parte do jogador.

Conclusão

Master os Anima é um jogo extremamente divertido que traz elementos que agradam os fãs de estratégia e de action RPG. Apesar de ter uma história fraca e pouco envolvente, o game segura o jogador por suas mecânicas fluídas e competentes. Apesar dos enigmas simples, existem momentos em que o game requer um raciocínio maior, especialmente nos combates mais complexos.

Não é o jogo do ano, mas promete divertir que sem propor a experimentar.

sta review foi feita com uma cópia do jogo para Playstation 4 cedida pela Focus Home Interactive.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *