Review | For Honor

Cavaleiros Medievais, Vikings e Samurais parece uma combinação um tanto quanto improvável. Separados por séculos, cada grupo viveu em tempos diferentes, em contextos diferentes e culturas diferentes. Contudo, For Honor veio para nos mostrar que focando nas coisas certas, é possível fazer algo emblemático e único usando das mais improváveis combinações.

Desenvolvido pela Ubisfot, For Honor junta as três classes de guerreiros em um jogo focado no combate realista e estratégico, trazendo uma experiência diferente e refrescante.

O game bebe de diversas fontes, mas tudo converge em algo próprio, único e com identidade.

Praticando o desapego histórico, usando da criatividade e com uma história simplificada, o game junta as três facções em um mesmo contexto para então desenvolver a sua trama que possui apenas um fim: Lutar, lutar e lutar.

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Abrindo mão dos ataques rápidos e ágeis, For Honor vai em outra direção para trazer uma batalha focada na estratégia. Cada golpe deve ser pensado e calculado, a execução e o retorno devem ser levados em consideração no momento da escolha. Tudo isso traz muito mais peso para as lutas, cada golpe que se dá ou que se toma é sentido pelo jogador de uma maneira muito mais brutal e visceral.

É impressionante o cuidado na criação das mecânicas de luta. Aqui a estratégia é o principal diferencial nas batalhas e tudo deve ser levado em conta, desde o peso das armaduras, a distância do inimigo, o próximo ataque a ser recebido, e tantos outros detalhes que farão toda a diferença no resultado do combate.

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Com lutas intimistas e envolventes, às vezes é fácil esquecer que existe um campo de batalha à sua volta enquanto você foca apenas em seu inimigo, calculando seu próximo golpe e/ou como defender um vindouro ataque. E essa imersão muitas vezes pode fazer com que o jogador esqueça de apreciar a beleza dos cenários criados que estão belíssimos. O zelo na criação dos ambientes é notório em For Honor.

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Cada grupo possui características próprias e um método de combate diferente. Assim como os samurais são mais leves, os cavaleiros apresentam maior resistência. Essas características que devem determinar a estratégia de combate do jogador. A partir do momento em que você passa a compreender as particularidades de seu grupo e as dos inimigos, o game ganha uma fluidez ainda maior.

A campanha single player é modesta e contida. Contendo um arco simples de 6 fases para cada facção e uma história pouco envolvente, é evidente que o objetivo desta é preparar o jogador para o foco principal de For Honor, o modo online.

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E é no multiplayer que o jogo mostra o seu verdadeiro valor. É notório que o game foi criado com enfoque na modalidade competitiva. As batalhas são desafiadoras, tensas e extremamente divertidas, como uma batalha de espadas deveria ser (exceto pela diversão, né?). Com modos diversos e um sistema otimizado para a competição, For Honor certamente terá uma longa vida.

Com gráficos de ponta, muito cuidado nos detalhes e um combate minuciosamente desenvolvido, For Honor traz uma experiência nova e gratificante para os games. Apesar de uma campanha curta e esquecível o game cumpre seu propósito no multiplayer rendendo horas e mais horas e combate, tensão, desafios e diversão.

Um game que poderia ser um crossover entre Game of thrones, Vikings e Os Sete Samurais não tem como dar errado, né?

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For Honor está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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