Review | Cat Quest

Cat Quest é um jogo de RPG em mundo aberto ambientado em Felingard, o Reino dos Gatos. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio The Gentlebros, os mesmos criadores do jogo Slashy Hero.

Cat Quest é protagonizado por Cat-Venturer (Gato-Aventureiro), que é constantemente chamado de Dragonblood (Sangue de Dragão). Os gatos dessa linhagem carregam poderes arcanos capazes de expulsar os dragões invasores. Logo no começo do jogo conhecemos Drakoth, um poderoso feiticeiro que sequestra a irmã do protagonista. O plot principal do jogo basicamente gira em torno do Gato Aventureiro tentando resgatar a sua irmã.

Drakoth

Ao alcançar Drakoth, ele afirma que será preciso ficar mais poderoso para entrar em um combate contra ele, atitude que serve de ponta pé inicial para o jogo. Os jogadores devem explorar um continente imenso completando quests, invadindo calabouços e resolvendo problemas dos gatos que habitam o continente.

Parte do Continente de Cat Quest

O combate e a exploração do jogo acontecem de forma bem similar a Legend of Zelda. É possível equipar capacetes, armaduras e armas, aumentando os status de HP, Poder de Ataque e Poder de Magia. A progressão do jogo é bem simples. Ao mudar de nível, ganhamos melhorias nos status. O ouro conquistado ao eliminar inimigos e completar tarefas pode ser gasto nas Escolas de Magia para aprender novas habilidades ou no Ferreiro, para abrir baús e conquistar loots melhores.

Inventório

Vale apontar que a progressão dos equipamentos é realizada de maneira inusitada. Ao ganhar um equipamento repetido, os dois se fundem automaticamente, aumentando o level do equipamento e aumentando seus stats.

Nos calabouços, é possível obter itens de quest, ganhar experiência, obter loots melhores e ganhar moedas de ouro. Infelizmente essas atividades são bem lineares, consistindo apenas em seguir em frente destruindo os inimigos. Para piorar a situação, alguns estágios contam com caminhos secretos mal desenvolvidos, gerando uma locomoção travada.

O senso de progressão no jogo é bem construído e divertido. A medida que o Gato-Aventureiro vai se tornando mais poderoso, conquistamos habilidades especiais como a capacidade de andar na água e de voar. Para tornar a experiência ainda mais divertida para quem ama gatos, praticamente todos os diálogos, mapas e personagens do jogo fazem referências aos felinos. Em nenhum momento o jogo se leva a sério, garantindo boas risadas por parte de quem joga. Em determinado momento conhecemos Cara Loft, uma gata arqueóloga que precisará de nossa ajuda para recuperar um artefato misterioso.

Cat Quest é um jogo divertido, simples e irreverente. Apesar da estranha obsessão com gatos, o jogo rende bons momentos e é capaz de entreter o público de qualquer idade.

Cat Quest está disponível no PS4, PC, Nintendo Switch, Android e iOS

 

Comments

comments