Review | Call of Duty Black Ops 3 – A HQ Prequel

Apesar das controvérsias atuais, não dá para negar que Call of Duty é uma das franquias mais populares das últimas décadas. Com diversos jogos, desenvolvidos por diversos estúdios, a franquia ajudou a tornar o FPS (Tiro em primeira pessoa) uma forte tendência nos consoles.

Resultado de imagem para call of duty 1

Tendo seu primeiro jogo lançado em 2003, foi apenas com Call of Duty: Modern Warfare, em 2007, que a franquia atingiu o seu auge e se tornou um verdadeiro marco na história dos vídeo games.

Resultado de imagem para call of duty modern warfare

Obviamente, os primeiros jogos também são dignos de nota, principalmente o primeiro que é baseada na campanha da Easy Company (quem assistiu Band of Brothers vai entender.)

Resultado de imagem para band of brothers

Modern Warfare foi um dos primeiros a explorar outros cenários que não a segunda guerra mundial, período que já estava desgastado no games. Com isso, COD parece ter descoberto a fórmula do sucesso, trazendo a cada jogo períodos e campos de batalhas variados.

Seguindo a diretriz de diversificar, Call of Duty começou a ganhar os quadrinhos, trazendo mais conteúdo para as suas narrativas.

Resultado de imagem para call of duty black ops 3 graphic novel pixel

Seu mais recente lançamento é Call of Duty: Black Ops III, lançado no Brasil pela Editora Pixel. A Graphic Novel serve como prelúdio ao jogo, mas já adiantamos que não precisa ser fã da série para aproveitar a HQ.

Não vamos entrar em spoilers para não estragar a experiência, mas se você já é veterano na franquia Call of Duty, você já deve saber que não é comum os personagens sobreviverem para participar de uma sequência, e isso é algo que a HQ não deixa de lado, o que só faz deixar as coisas mais críveis, o senso de perigo ainda mais real e a tensão constante, o que é algo refrescante, já que morte nos quadrinhos não costuma parecer verossímil.

Resultado de imagem para call of duty black ops 3 graphic novel

A arte de Marcelo Ferreira é excelente, com cenas de batalhas incríveis, paisagens inteiras mostrando a guerra no Uzbequistão, e é ótimo ver como as coisas ficam sangrentas rapidamente sempre que Patel aparece.

Vale também mencionar a qualidade da edição, com capa dura e um excelente acabamento, seguindo o padrão de qualidade da pixel.

Resultado de imagem para call of duty black ops quadrinhos pixel

Para quem não é fã do jogo, talvez a HQ não possua o apelo para levá-los a comprá-la. No entanto, a história apresentada pode ser aproveitada independente do jogo, com mortes, vitória e derrotas, Call of Duty Black Ops 3 é uma ótima opção para quem gosta de HQs e do gênero de guerra.

Já para os fãs de COD, não precisa nem dizer que é um item obrigatório, né?

Vale lembrar que a HQ também está disponível na plataforma da Social Comics, assim como muitas outras obras da Editora Pixel.

Resultado de imagem para four stars

Comments

comments