Resenha | Heroes: Vingança

Heroes foi um dos maiores fenômenos da TV durante a última década. Junto com Lost e Prison Break, a série foi uma daquelas que fez com que o formato dominasse a internet e tornasse um dos mercados mais rentáveis do entretenimento.

Agora, com o retorno da série com Heroes: Reborn, novos personagens foram apresentados, mas nem tudo pôde ser exibido nas telinhas. Portanto, coube aos quadrinhos trazerem novos detalhes sobre os personagens mais interessantes deste retorno. E coube à Editora Pixel trazer essa excelente HQ para nós aqui no Brasil.

Resultado de imagem para heroes reborn vingança

Escrita por Seamus Fahay e Zach Craley Heroes: Vingança, conta a história de origem do El Vengador, e já adiantamos que a HQ faz um excelente trabalho em preencher os vazios que a série de TV cria em relação ao personagem.

Apesar de ser mencionado e fazer uma aparição na série, o Vingador não possui um destaque muito grande, apesar de seu potencial. Então, é interessante ter uma obra que mostre mais do personagem.

Resultado de imagem para heroes reborn vingança pixel

A arte, feita por Rubine, apresentada possui uma autenticidade marcante, combinando bem com os cenários escuros em que a trama se desenrola. A violência também é bem gráfica e agradará os leitores ávidos por ação. Isso, claro, quando o Vengador esta utilizando sua máscara.

Quando está fora de seu alter-ego, é interessante notar como as cores se tornam mais brilhantes e vibrantes. Um contraste interessante para discernir o homem da máscara.

Por não se tratar de um personagem protagonista da série Heroes, não há a obrigatoriedade do leitos ser versado na série de TV. A hq recebe muito bem os novatos no lore de Heroes, e pode muito bem funcionar como uma introdução a este universo.

Resultado de imagem para el vengador heroes

Por ser baseada em uma série sobre heróis e super poderes, é difícil pensar em alguma série que combine mais com o formato de quadrinhos, e Heroes: Vingança é uma prova que o potencial da série vai além do formato da Televisão, podendo até mesmo se perpetuar mais nas páginas do que nas telas. O projeto certamente tem potencial para mais histórias e estaremos ligados!

Resultado de imagem para four stars

  • Mephistópheles Devil

    Detestei isto. Quero ver a série, e ver tudo na série.