Renascimento DC | Thomas Wayne aconselha o filho, Bruce Wayne, a deixar de ser o Batman

No arco The Button do Renascimento DC, Bruce Wayne encontra seu pai, Thomas, que também é o Batman em uma outra realidade.

No entanto, o encontro é muito breve e Bruce, levando Bruce a se questionar se não estaria vendo coisas. Contudo, em Batman #22 esse encontro acontecerá mais uma vez. E dessa vez, Thomas tem tempo de dizer algumas palavras para o filho antes de desaparecer, já que sua linha temporal está se desconstruindo. Eis o conselho de Thomas:

“Você é o maior presente que a vida já me deu, e existem mais coisas que eu deveria ter compartilhado na carta, então me escute… Não seja o Batman. Encontre a felicidade. Por favor. Você não precisa fazer isso. Não faça isso por mim. Não faça isso por sua mãe. Seja um pai para seu filho de uma forma que eu nunca pude ser para você. Deixe o Batman morrer comigo.”

Essa situação é muito curiosa e emblemática, afinal Bruce só se torna o Batman devido a morte dos pais, além de ter dedicado sua vida a este fardo.

No entanto, ele certamente levaria em conta a opinião do pai a respeito de si. Será que ele realmente levará em conta o conselho (e último desejo) do pai ou seguirá agindo como o Batman, deixando a emoção de lado e sendo racional?

O jeito é esperar Batman #22 chegar às bancas e a repercussão que tal encontro causará dali por diante.

Comments

comments