Recomendação | Nêmesis

Falamos hoje de uma obra chamada Nêmesis, de 2012.

Sim, este quadrinho não é recente, e é possível que nunca tenha ouvido falar sobre, mas um nome deve ser comum para você, Mark Millar. Sendo conhecido nos quadrinhos por arcos como Os Supremos, Superman: Entre a foice e o martelo, Wolverine: Velho Logan, Guerra Civil ou filmes como Kick-Ass, O Procurado e Kingsman, você deve conhecer o grande autor escocês.

Ao escrever, Millar parece já vislumbrar o quão adaptável será sua obra, e isso se traduz no roteiro que te faz sentir a tensão de um filme de ação, ou o medo de um filme de terror a cada página, desenvolvendo histórias que te prendem em universos quase sempre novos. Millar optou a deixar o mainstream de lado e desenvolveu seu próprio selo, o Millarwolrd, com a promessa de que algum dia histórias como Nêmesis, Legado de Jupiter, Kick Ass, e tantos outros, irão se interligar, assim como a Marvel ou DCcomics.

Em Nêmesis, Millar conta uma história em que o personagem principal é o vilão, um ser sádico, cruel,  com uma motivação interessante e perigosa, o tédio. Nêmesis é uma espécie de “Batman Reverso“, um bilionário, altamente preparado, que usa todo seu dinheiro e recursos para satisfazer seus desejos mais grotescos, mirando todo seu empenho em grandes policiais de renome e extremamente competentes.

O plot parece ser um filme de ação dos anos 90, e é exatamente isso que Millar transcreve nas páginas de sua história, porém com algo a mais, criando personagens interessantes, como o chefe de polícia Morrow, desenvolvendo tramas familiares e tocando em tabus atuais da nossa sociedade, deixando a revista ainda mais relevante. E tudo isso, com a belíssima arte de Steven Mcniven, repetindo a mesma dupla de sucessos como “O Velho Logan” e “Guerra Civil“, em quadros rápidos, dinâmicos e extremamente sangrentos.

Nêmesis é uma leitura eletrizante, cheia de ação, reviravoltas, cliff-hangers e mais. Millar gasta todo seu repertório “cinematográfico” nesta HQ, que te deixa sem fôlego em diversos momentos. Vale a leitura!!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *