Quatro Vidas de um Cachorro | Filme cancela premier por conta de polêmica envolvendo maus-tratos a animais

O vazamento de filmagens mostrando maus-tratos a um cachorro  nas gravações do filme Quatro Vidas de um Cachorro geraram revolta na internet. O público e diversas organizações tem demonstrado repúdio à atitude exibida nos bastidores do filme.

Com isso, a Universal Pictures cancelou a premier e a junket do filme, ambas programadas para o fim de semana.

Parece que a produção está tentando conter os danos, mantendo a equipe longe da imprensa e das redes sociais. Entretanto, alguns membros de equipe estão se manifestando e também demonstrando seu repúdio ao ocorrido.

Apesar da Premier ter sido cancelada, a data de lançamento continua agendada para 27 de Janeiro (nos EUA), o que ainda pode mudar.

Parece que todos da equipe do filme querem deixar registrado que não estavam presentes no momento do ocorrido, até mesmo o diretor Lasse Hallstrom, que estava no set no momento, mas que afirma não ter visto o ocorrido.

“Para todos aqueles que viram o desconcertante clipe dos bastidores de Quatro Vidas de um Cachorro: EU NÃO VI NADA QUE ACONTECEU ANTES DA FILMAGEM INICIAR.”

Anthony Mendez, ator que emprestou a sua voz para o trailer do filme, está protestando contra o filme e afirmou que doará todo o cachê recebido pelo trabalho para a ASPCA – American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Americana de Prevenção Contra Crueldade com Animais).

A Amblin Etertainment e a Universal Pictures estão com seus times de Relações Públicas trabalhando para conter o dano e insistindo que nada aconteceu:

“Por conta da revisão do vídeo editado divulgado ontem, a Universal Pictures decidiu que é melhor cancelar a premier do filme Quatro Vidas de um Cachorro. Amblin e Universal não querem que nada ofusque o filme que celebra a relação entre humanos e cachorros.

Desde a divulgação das filmagens, a Amblin está se juntando com a produção, incluindo o setor de segurança, adestramento e dublês para realizar uma vistoria dos fatos. Enquanto estamos abalados com a aparência de perigo do animal, todos nos asseguraram que Hercules, o Pastor Alemão, não foi ferido durante as filmagens.

Nós continuamos a apoiar o filme e estamos incrívelmente orgulhosos deste e o lançaremos para o público na próxima sexta.”

Obviamente, essas declarações e a esperança de que o público esqueça o ocorrido não serão suficientes para acabar com a revolta do público, que é inteiramente justificada.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *