Qual será o futuro de Alien nos cinemas após a venda da FOX?

Pode a Disney salvar mais uma das grandes franquias do cinema?

Com a compra do Fox Studios, a Disney adquiriu franquias bem populares. Uma dessas franquias é Alien.

Apesar da popularidade, os últimos dois filmes da saga, Prometheus e Alien: Covenant, foram criticados por não seguir a essência de Alien: O 8° Passageiro. 

Antes das críticas, existia um projeto liberado por Neill Blomkamp (Distrito 9), para a produção de Alien 5. O longa seguiria adiante com a história e desconsideraria os acontecimentos dos filmes 3 e 4. Porém, com  o projeto em andamento, o diretor e criador da franquia, Ridley Scott, optou por fazer a sua própria versão, enterrando os planos de Blomkamp.

Após a compra da Fox por parte da Disney, rumores apontam uma mudança de planos para a franquia. De acordo com esses rumores, a Disney pretende retomar a produção de Alien 5, afastando Ridley Scott de sua criação.

Os rumores seguem sem confirmação. Em entrevista ao Toronto Sun, Scott afirmou que a saga deve se renovar e apresentar novas espécies, uma evolução dos monstros já apresentados. Ele também afirmou que Alien é o melhor monstro da história e que a sua franquia é tão grandiosa que deveria ser equiparada a Star Wars e Star Trek.

“Não existe uma razão para Alien não estar no mesmo nível de Star Wars e Star Trek para os fãs. Eu acho que a próxima questão é para onde nós vamos, se vamos sustentar a franquia com a evolução da besta ou iremos reinventar algo? Eu acho que precisamos ter uma evolução desta famosa besta, até porque ele é o melhor monstro da história, sério.”

Independente do caminho escolhido pelo estúdio, é perceptível que existe um trabalho árduo a ser feito. Ao contrário das demais franquias adquiridas recentemente pela Disney, Alien não é algo que possa ser explorado em seus parques ou em venda de brinquedos. Sendo assim, o estúdio deve encontrar uma estratégia diferente da que costuma usar.

Enquanto decisões são tomadas, resta aos fãs aguardarem para que sejam anunciados os próximos passos dentro do universo.

Comments

comments