Qual a conexão entre Batman Vs Superman e Paradoxo Flashpoint?

Jay Oliva, diretor da animação Justice League: The Flashpoint Paradox e um dos artistas de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, disse que os fãs dos quadrinhos podem ter alguns insights que os leigos podem não ter assistindo a BvS.

Durante conversa no podcast Hall of Justice (via ScreenRant), Oliva disse que não acredita que o “pesadelo” do Batman tenha sido apenas um sonho, mas uma visão de um futuro possível ou alternativo, sendo entregue pelo The Flash viajando através do tempo.

Você quer a resposta? Ok! Você assistiu a The Flashpoint Paradox, meu filme, certo?” Disse Oliva. “Nos quadrinhos do Universo DC, existe algo que é um pouco diferente de ‘De volta para o futuro’, mas que você pode voltar no tempo e mudar as linhas temporais. Mas na DC, quando você volta no tempo, você cria uma espécie de ‘Boom temporal’ onde muita coisa muda.”

Então me deixa dizer uma coisa. De novo… Eu não sei se foi um pensamento do Zack [Snyder], mas isso é meu: E se não for um sonho? E se o que você viu foi um ‘Boom temporal’, uma memória latente de um futuro que o Flash trouxe? Se você assistir a cena de novo, vai notar que ele não vai dormir! Ele está esperando a encriptação do arquivo da Lexcopr e de repente a visão do pesadelo aparece, e lá está o Batman contemplando sua própria morte. E o que ele vê depois? Ele vê o Flash. Se você for um fã da DC, você sabe o que está acontecendo.

Se for o caso, o que poderia significar isto? Como qualquer teoria já vinha afirmando, o sonho seria a visão de um possível futuro. É provável que no decorrer dos próximos filmes eles ajudem a impedir que este futuro se concretize mandado o Flash para o passado para motivar o Batman a montar a Liga.

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça segue em cartaz nos cinemas e Liga da Justiça: Parte um chega aos cinemas em 2017.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *