Presidente da Marvel fala sobre novo diretor de Homem-Formiga

antmanlogofront_ff
Todo mundo já está sabendo que o diretor de HomemFormiga pulou fora do barco e, como a história ficou meio mal contada, várias teorias da conspiração surgiram na internet dizendo que o filme estava ruim para cacete e etc. Eu sou mais de acreditar que foram realmente diferenças criativas, mas, independente disso já se tem um novo diretor e Kevin Feige falou sobre isso.

Para assumir a vaga de Edgar Wright (que escreveu e ajeitou toda a base do roteiro de HomemFormiga), foi contratado Peyton Reed (que dirigiu Sim Senhor). E o presidente da Marvel disse o seguinte em entrevista ao IGN:

“Peyton é alguém que tenho admirado por muito tempo. As pessoas talvez não se lembrem, mas ele esteve ligado à direção de Quarteto Fantástico há mais de 10 anos. Passamos muito tempo juntos e nos demos muito bem e ele tinha umas ideias e uma visão incríveis incríveis para aquele filme e, por diversos motivos, acabou deixando aquela produção…

Ele foi considerado para vários de nossos filmes ao longo dos anos, principalmente Guardiões da Galáxia. Ele tinha muitas observações incríveis sobre Guardiões. James Gunn tinha uma visão levemente mais sólida que nos interessava, mas Peyton sempre esteve nas nossas listas. Então quando isso aconteceu e Edgar Wright disse ‘Não é para mim’, nos reunimos com diversas pessoas, mas Peyton sempre foi alguém que achei que seria ótimo para preencher a vaga. Não era algo garantido que ele viria e faria. Peyton queria ter certeza que não estava simplesmente herdando algo ou seguindo a deixa de outra pessoa. Ou que estava herdando algo que o maligno estúdio tinha destruído.

Eu disse para ele ‘Você pode ler o que está online ou vir, conversar conosco e verificar todas essas coisas’. Ele olhou tudo, conversou conosco e disse ‘Em primeiro lugar, concordo com a direção em que vocês estão indo, e número dois, eu posso acrescentar algo ao projeto’. E ele acrescentou e o filme está melhor do que nunca agora.

Ainda é fiel à ideia original de Edgar Wright e toda a base do filme é aquilo que Edgar estabeleceu e nos apresentou há oito anos atrás. Mas está no caminho de ser absolutamente a melhor versão do que aquele filme poderia ser.”

O que eu acho? Eu continuo com minha hipótese de que Wright acabou se apegando muito ao personagem e ao que ELE queria para o personagem, sem pensar muito em todo o contexto que a Marvel veio criando. Isso gerou brigas que acabaram afastando os dois lados e assim a corda rompeu pro elo mais fraco que acabou saindo. De todo modo, estou torcendo bastante para que esse filme funcione, afinal a Marvel tem me deixado bem feliz no geral ao ir aos cinemas.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *