Pokémon GO | Comunidade apoia treinador autista que sofreu bullying enquanto jogava

Desde o seu lançamento, Pokémon Go tem conseguido mostrar um lado bom da humanidade que muitas vezes permanece oculto. Treinadores de todo o mundo têm usado o jogo não só para capturar as criaturinhas, mas para fazer amizades, criar hábitos saudáveis e cooperarem uns com os outros. E, agora, Pokémon GO ajudou um grupo de jogadores a demonstrarem apoio à um treinador autista que sofreu bullying enquanto jogava o jogo.

Ty Swartout, de 15 anos, estava jogando Pokémon GO com sua mãe no Temple Beach Park, no Arizona. Quando os dois pararam para um descanso embaixo de uma árvore, dois jovens se aproximaram e esguincharam molho barbecue em Ty e sua mãe. De acordo com a mãe de Ty, os agressores ainda o chamaram de “retardado” enquanto o rapaz se encontrava confuso com o ocorrido.

Ao saber do ocorrido, a irmã de Ty escreveu um post em seu Facebook detalhando o incidente e compartilhando com uma página local de Pokémon GO. Ela escreveu, “Minha mãe fez tudo que pode para protegê-lo, usando seu próprio corpo de escudo. Ela chegou quase chorando com molho barbecue em seu cabelo. Nenhuma mãe deveria precisar proteger seu filho desta maneira. Ele tinha todo o direito de jogar como qualquer pessoa… Minha pobre mãe, teve de se lavar e o meu irmão com uma garrafa de água. Ela foi humilhada. E por que razão???”

O post rapidamente se espalhou entre os jogadores que se sensibilizaram com o ocorrido, então a comunidade decidiu que deveria fazer algo por Ty. Então, em 31 de Julho, diversos jogadores se encontraram no parque para encorajar Ty a voltar a jogar e até mesmo presenteando o garoto com itens relacionados a Pokémon.

A mãe de Ty falou com o canal ABC15 para agradacer a comunidade pelo apoio, “Estou tão grata. Estou muito grata, pois se isso não acontecesse, ele ainda estaria se escondendo em nossa casa. Eu não tenho como agradacer a todos.”

Nas mídias sociais, a irmã de Ty faz um apelo aos jogadores, “Se você vir algo assim acontecendo, por favor não fique inerte. Mesmo que você não possa fazer nada em relação aos agressores, ajude as vítimas.”

Fãs de Pokémon sempre aprendemos lições de cooperação, amizade, lealdade e integração, seja entre os treinadores, ou entre os treinadores e Pokémons. É em cima desses valores que o jogo foi criado, que anime foi criado e que a saga vive. Porque alguém iria preferir ser a Equipe Rocket do que o Ash? Vamos fazer o nosso melhor para estarmos seguros e ajudar a garantir a segurança dos próximos. Pokémon GO é um jogo para movimentar a comunidade e celebrar a união e não para causar a segregação.

Fé na humanidade restaurada!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *