Pokémon GO | Aplicativo para rastrear Pokémon ainda funciona

Nem todos os jogadores de Pokémon GO querem procurar as criaturinhas no free style, e foi assim que surgiram diversas ferramentas que auxiliam a rastrear pokémon nas regiões.

A alegria destes usuários, no entanto, não durou muito, já que a Niantic tratou de solicitar o desligamento de todos estes serviços que possam fornecer localizações de pokémon fora do seu local atual. Contudo, parece que restou um sobrevivente. O Poke Radar.

O motivo para o app ter sobrevivido ao massacre se resume às suas funções. O app não possui relação sistêmica com o Pokémon GO, ele é simplesmente feito com base em relato de usuários. Ou seja, os jogadores informam os locais onde capturaram os seus pokémon e o app armazena a informação e arquiva para consulta de outros jogadores.

Atualmente, o Poke Radar auxilia os treinadores a encontrar diversos pokémon filtrando exatamente o desejado pelo jogador. O app está disponível para IOS e Android.

Como o jogo não viola nenhuma restrição de Pokémon GO, ainda é incerto se a Niantic irá permitir que o app permaneça no ar. O CEO da Niantic John Hanke contou à Forbes em entrevistas anteriores que não é um grande fã deste tipo de aplicativo.

“Nós temos prioridades para o momento. As pessoas acabam se prejudicando com isso, porque tira parte da diversão do jogo,” ele disse. “As pessoas estão hackeando para retirar dados do nosso sistema, e isso é contra nossos termos de serviço.”

Pokémon GO já se encontra disponível no Brasil para IOS e Android.

Comments

comments