Oscar Isaac comenta o filme do Apocalypse

apocaTem gente que não curte muito o universo X nos cinemas, mas eu estou no caminho contrário e me assumo como fã da franquia -mesmo reconhecendo que X3 e Wolverine – Origem foram duas bostas. De todo modo, depois de Dias de um Futuro Esquecido, que eu achei muito bom, vem ai Apocalypse, botando os mutantes para enfrentar um inimigo em um nível que eles nunca viram antes.

E o ator Oscar Isaac, que viverá o vilão, disse o seguinte em entrevista:

“Sem revelar nada, o recrutamento dos Quatro Cavaleiros é bem legal. É bem interessante a maneira como ele faz isso. Você sabe como líderes de cultos fazem, eles encontram pessoas em necessidade de algo e tentam preencher isso neles -e isso é relacionado a cada um dos Cavaleiros.

[…]

Em um nível individual, ele é capaz de revelar o verdadeiro poder dos seus Cavaleiros e o que é verdadeiro para eles. E eu acho que revelar a fraqueza -quão fraco nos tornamos. Porque ele é uma entidade antiga. Então para vir para -eu diria que 1983- e dizer: ‘Como foi que o mundo ficou tão fraco? Como nos permitimos nos tornarmos tão fracos e nos escravizar?’. Eu acho que é daí que ele vem.”

O que eu acho? Seria muito legal se eles construíssem todo o filme da visão do vilão, né? Porque querendo ou não, os filmes onde heróis se reúnem para enfrentar um vilão tal já estão ficando meio batido e talvez esse universo de heróis precise de uma chacoalhada para mostrar que a formula não se esgotou ainda.

De todo modo, acho que o ponto de maior curiosidade por agora é saber quem serão os outros três cavaleiros, já que o Arcanjo já foi confirmado como um deles. Eu gostaria de um grupo com Noturno, Wolverine e Xavier. Colocar os 4 como “vilões” onde o Magneto teria que defender o mundo, seria uma maneira de dar uma diferenciada nas coisas também, apesar de que eu duvido muito que as coisas sigam esse caminho.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *