Os Jetsons | Novidades sobre a adaptação do desenho para os quadrinhos

A DC finalmente divulgou informações sobre a adaptação em quadrinhos do clássico desenho animado Os Jetsons.

De acordo com o mais recente DC All Access lançado no canal oficial da editora, que pode ser visto em Inglês logo abaixo, a história mostrará “o pai de família George, sua esposa, Jane (uma cientista da NASA), sua filha Judy, uma adolescente popular, Elroy, que ama a tecnologia e robôs, Astro, o cão da família, E Rosie the Robot, que agora está programada com a consciência da mãe de George”.

Nós olhamos para onde estamos no mundo agora e onde estaremos em alguns anos“, disse Pamiotti ao ComicBook.com. Onde a tecnologia vai nos levar, onde o planeta vai nos jogar para um loop – e também a ideia da mãe de George e o que acontece quando as pessoas se deparam com o fim da vida e o que eles podem fazer. Nada no livro é muito abstrato, tudo lá é falado agora, e eu amo mesmo ciências e adoro a ideia do amanhã, o que amanhã vai trazer. Então, esse ‘upgrade’ de tornar Rosie uma vovó parece ser muito natural. Nós estávamos rindo quando tivemos a ideia, porque, ora, sua mãe nunca deixa você, ela se torna sua empregada robô, mas também é doce“.

A série será escrita por Jimmy Palmiotti e desenhada por Peter Brio, o que é uma ocasião rara, já que Palmiotti trabalha sem seu parceiro de escrita mais regular, sua esposa, Amanda Conner. Palmiotti e Conner trabalharam no prelúdio em Os Flintstones / Gladiador Dourado juntos, e Conner foi responsável por redesenhar os personagens, que, naturalmente, foram criados nos anos 60 para serem a primeira família do século XXI. Ela ainda irá fornecer capas para a série.

Os Jetsons lidam com uma ameaça dos cantos mais sombrios da galáxia“, o especial All Access diz aos leitores em uma das poucas informações que já se tem sobre o enredo da série.

Certamente, olhando a arte promocional (vista no vídeo), parece claro que Jane, na sua capacidade de cientista, encontra algo perturbador lá no espaço. Parece também que o mundo de The Jetsons será construído sobre as ruínas da Terra moderna – não é inteiramente um conceito surpreendente, dado que no desenho original os edifícios eram representados quase como palafitas, aparentemente a alguns quilômetros no céu.

Este slideshow necessita de JavaScript.


A brincadeira era de que os Flintstones estão abaixo da Terra e os Jetsons estão acima no mesmo período de tempo, mas não usamos isso”, admitiu Palmiotti . “As coisas que caem dos edifícios acima caem sobre os Flitstones, mas eles não gostaram dessa ideia. Se fizeéssemos dez anos de quadrinhos dos Jetsons, acho que a última aventura seria tudo colidindo, caindo do céu e a gente simplesmente vê o chão se erguendo e, de repente, o tema do Flintstones surgiria. Seria a Terra recomeçando.

Palmiotti admitiu que eles foram originalmente abordados sobre Os Jetsons quando a DC começou a licenciar os propriedades de Hanna Barbera há mais de um ano, mas que não conseguiram fazê-lo funcionar por conta de sua conturbada agenda, que inclui Harley Quinn e à época também incluía Harley’s Little Black Book e Starfire.

Apesar do sucesso de Os Flintstones com uma abordagem sombria e satírica, Palmiotti disse ao ComicBook.com que os planos para Os Jetsons são um pouco mais francos, honestos.

Nós vamos nos concentrar no que os faz uma família e o que os torna únicos, mas o ambiente mundial em torno deles nos dá muitas histórias”, disse ele. “Espero que as pessoas gostem do que criamos“.

Resta a nós torcer para que as histórias sejam lançadas no Brasil e que possamos tirar nossas próprias conclusões. Ficamos aguardando ansiosamente.

Comments

comments