O Rei Leão | Jon Favreau fala sobre trabalhar na versão live-action

Desde o dia 19 de abril está acontecendo o Tribeca film festival 2017 em Nova York. No evento, que reúne atores e cineastas, são divulgadas novidades do mundo da grande tela. Entre as novidades e curiosidades foi a vez de Scarlett Johansson entrevistar o ator e diretor Jon Favreu a respeito de seu trabalho com a Disney para a nova versão de O Rei Leão.

Johansson, que trabalhou com Favreu tanto atuando quanto sendo dirigida pelo mesmo, em Homem de ferro 2 e na adaptação live-action de Mogli: O Menino Lobo ,questionou o fato do diretor trabalhar com algumas  histórias já prontas e consagradas.

Favreau comparou seu trabalho a apresentação de Prince no intervalo do Superbowl no ano de 2007, dizendo que mesmo mostrando todas as músicas conhecidas do público, ele o fez de maneira diferente. O diretor informou também que existe muita mais pressão neste caso, pois as pessoas já amam a história e esperam por algo que idealizaram.

O diretor já foi um sucesso na direção de O Livro da Selva (Mogli) , que estreou em abril de 2016. A versão com atores de verdade e animais digitalizados surpreendeu a todos arrecadando mais de US$100 milhões nos estados unidos, isto apenas na estréia, mostrando a boa recepção do público e crítica. O longa chegou a ganhar o Oscar de melhor efeitos especiais.

A versão live-action de Rei leão tem sido muito aguardada pelo público. O filme já conta com alguns atores de ponta, inclusive o retorno de Jame Earl Jones como Mufasa. Rumores também apontam que Beyoncé pode integrar o elenco da adaptação..

 O Rei Leão ainda não tem data de estréia definida.

 

Comments

comments