O novo Lanterna Verde é muçulmano, e?

Dentre as novas, novas modificações no Universo da DC, agora, um ano depois dos eventos que deram reboot, está o acréscimo de mais um Lanterna Verde e isso vem causando algumas discussões. Nas primeiras imagens divulgadas sobre ele ficou visível a imagem de uma tatuagem em árabe, assim como dele carregar uma arma, somando isso ao fato de aparecer imagens dele brigando com a Liga da Justiça (os heróis “americanos”), não demorou para ele ser chamado de terrorista pelo público nada preconceituoso. Mas é essa a verdade?

Não, ele não é um terrorista, mas ao invés disso ele roubou um carro. “Porra, mas então botão o árabe e ele é um ladrão?”, novamente a resposta é “não“, ele roubou um carro porque havia uma bomba dentro e isso foi um ato heroico.

Então, resumindo a historia, ele é só um cara legal e mal compreendido, certo? Errado. Ele pode ser visto agora como legal e incompreendido, mas a culpa disso é completamente da DC. Por que divulgar imagens dessa forma? Por que não trazer mais do personagem antes?

Depois de transformarem um Lanterna Verde em gay (o Original), agora trazem um Lanterna muçulmano, e particularmente não tenho nenhum problema com essas opções e acho até legais para dar uma diversificada, mas a forma como estão trabalhando as informações sobre isso, usando como alavancador para vender mais e mais pela polemica e não pela qualidade, é que é ultrajante.

O pior é saber que isso realmente funciona e faz vender mais, as pessoas se preocupam mais em comprar algo que elas possam discutir do que elas possam desfrutar. Tem que ver isso ai.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *