Número de adeptos da religião Jedi na Austrália está preocupando o país

Em um país muito, muito distante, parece que uma batalha épica vem crescendo por conta do crescimento dos adeptos da religião Jedi.

Parece até com a sinopse de uma saga que conhecemos, não é? Mas é a realidade.

O número de pessoas que se declararam adeptos da religião Jedi na Austrália tem crescido assustadoramente, e está preocupando entidades do país.

A Fundação Ateísta da Austrália decidiu educar os fãs de Star Wars, explicando as repercussões que podem ocorrer devido à presença representativa da religião Jedi no censo do país. O problema com a religião começou no último censo realizado, em 2011. A pesquisa revelou que 64.390 australianos se consideram adeptos da religião da Força, indicando um forte crescimento comparado ao censo anterior, cujo número foi 58.053. O crescimento dos adeptos colocou a religião logo abaixo dos Sikhistas (Religião com elementos do hinduísmo e do islam), e a Fundação Ateísta quer alertar às pessoas que jocosamente alegam fazer parte de uma fé fictícia que a atitude pode prejudicar outros cidadãos.

Mas como ser da religião Jedi poderia prejudicar outros australianos? A Fundação Ateísta explica que a religião Jedi está classificada como “religião não definida” no censo, ao invés de “sem religião,” o que significa ser uma fé estabelecida. A entidade se preocupa com dados falsos presentes no senso, considerando que por conta da escolha, diversas pessoas que deveriam constar como “sem religião” estarão constando como “religião não definida.” “A alteração nos dados poderá fazer a Austrália parecer mais religiosa do que realmente é,” disse a fundação.

Ao fazer com que o país aparente ser mais religioso do que realmente é, a Fundação Ateísta se preocupa que o Governo use os dados para aplicar políticas indesejadas ou taxas. A campanha do grupo explica que, “Dados sobre afiliação a religiões são usados para fins públicos, planejamentos urbanos, suporte à estrutura e mais.”

Apesar de muitos acreditarem que não existam adeptos reais da religião Jedi, a verdade é que realmente há! Apesar de não ser amplamente divulgada, a fé Jedi reconhece suas origens cinematográfica. Entretanto, nos últimos anos o número de adeptos tem crescido e a fé tem se firmado além da obra de George Lucas.

Parece que a Austrália terá que buscar seu equilíbrio na Força…

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *