Novo livro de Tolkien: “Beren and Lúthien” chega às lojas americanas

J.R.R. Tolkien, escritor da saga “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” escreveu há cem anos atrás, várias histórias sobre dois personagens criados por ele, Beren, um humano e Lúthien, uma elfa. Casal apaixonado que tem a missão de roubar a jóia ‘Silmaril‘, uma relíquia que pertence a um ser maligno chamado Melkor. Todos os contos, como de costume se passam na Terra-média. Estes mesmos personagens são familiares para quem já leu “Silmarillion“, onde eles são mencionados.

Tolkien tinha a ideia de que esta fosse a principal história de sua mitologia, pois a ideia nasceu quando o mesmo deixou de servir o exército britânico na Primeira Guerra Mundial e escreveu o primeiro conto de “Beren e Lúthien” inspirado por sua esposa Edith, que fez uma dança para ele em meio às árvores durante a guerra.

Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, compilou estas histórias que antes eram parte da antologia de Silmarilion e resolveu lançar um livro contanto a evolução da história de “Beren e Lúthien”, que teve seu lançamento nos EUA nesta quinta-feira, dia 1 de Maio, 10 anos depois do lançamento de “Os Filhos de Húrin” de 2007, que assim como este novo lançamento, também foi editado por Christopher.

As duas histórias (“Os Filhos de Húrin” e “Beren e Lúthien”), juntamente com o conto de “A Queda de Gondolin” formam os três principais pilares sobre os quais se sustenta “O Silmarillion”.

Beren and Lúthien ainda não previsão de lançamento no Brasil.

Anderson Rodrigues

Paulista, 28 anos, profissional de TI, viciado em cinema e debates filosóficos sobre cultura pop em geral, saudosista de quadrinhos e animação japonesa, fã de filmes de heroizinho e nas horas vagas se veste de Homem-Aranha tentando ser o amigão da vizinhança.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *