Nintendo Switch | Shigeru Miyamoto fala sobre a contribuição de Satoru Iwata para o Switch

Há algum tempo atrás, o mundo perdia Satoru Iwata, que foi presidente da Nintendo por muitos anos.

Mesmo após o seu falecimento, muito de sua influência continua na Nintendo, até mesmo no vindouro Nintendo Switch.

Em conversa com a Time Magazine, Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario e The Legend of Zelda, falou sobre o envolvimento de Iwata na criação do Switch, o que confirmou que o Presidente da Nintendo tomou algumas decisões criativas na concepção do console.

“Sr. Iwata era o chefe de desenvolvimento, então ele se dedicou muito ao Switch,” ele disse. “Eu acho que a ideia do Nintendo Switch ser um aparelho que você pode levar para qualquer lugar, e a ideia de ser um sistema que favorece a comunicação e a conexão entre pessoas, é graças ao Sr. Iwata.”

“Por conta da experiência de Iwata, muitas de nossas discussões buscavam maneiras de fazer coisas como capacidade de conexão ou servidores funcionarem propriamente. Por exemplo, pense em quando acrescentamos a possibilidade de usar um browser no DS. Com o passar do tempo, todos esses serviços se tornaram mais avançados e então temos que pensar, ‘Como incorporamos aparelhos mobile ou novas funções de browser que surgiram?’ Isso é algo que Sr. Iwata e eu discutimos muito, tentando decidir o que fazer e o que não fazer em nosso hardware.”

Miyamoto também falou sobre algumas das reuniões que levaram à criação do aparelho. “Muitos dos jovens desenvolvedores faziam apresentações para nós e então nós dávamos o feedback para eles e tomávamos decisões quando necessário,” ele falou. “O feedback que dávamos foi bem usado, e eu não acho que tivemos momentos de fortes conflitos de ideias. Nós buscávamos uma maneira de tornar o Switch único, e há um custo associado a isso. Então era algo ‘Oh, será muito mais caro. Como lidaremos com isso?’ Nós lutamos contra isso juntos como um time.”

O Nintendo Switch será lançado no dia 3 de Março.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *