The Witcher | Netflix vai desenvolver série baseada na saga

A Netflix desenvolverá e produzirá um novo seriado baseado na saga The Witcher, série de oito romances escritos por Andrzej Sapkowski que inspirou o popular game da CD Projekt Red RPG. Sapkowski – que não se beneficia da série de jogos – servirá como consultor criativo da série.

“Estou muito feliz que a Netflix esteja fazendo uma adaptação de minhas histórias”, explicou em um comunicado à imprensa, “mantendo-se fiel ao material de origem e aos temas que passei mais de trinta anos escrevendo”.

Platige Image, uma produtora polonesa e casa de efeitos visuais co-produzirá. Os produtores executivos Baginski e Jarek Sawko enfatizaram que os subtextos dos livros não serão perdidos na adaptação:

Há uma profundidade moral e intelectual nesses livros que vai além do gênero. É uma história sobre os desafios de hoje, escondidos sob uma fantasia. É uma história sobre nós, sobre o monstro e o herói dentro de todos os nossos corações.

Nenhuma data de lançamento, elenco ou outras escolhas de direção foram reveladas no momento da redação.

Um dos games baseados nos livrosThe Witcher 3: The Wild Hunt ganhou dezenas de prêmios, incluindo de melhor jogo pelo “The Game Awards“.

Comments

comments