Netflix responde Hulu fazendo referência a 13 Reasons Why e gera revolta na internet

13 Reasons Why é a nova série fenômeno da Netflix. Apenas duas semanas após a sua estreia, a série já havia se tornado pauta de inúmeros debates, além de ampliar a consciência sobre suicídio, depressão em diversos jovens ao redor do mundo. O efeito foi tão avassalador, que o número de ligações para a linha de apoio aumentou em mais de 100%.

Contudo, a série trata de assuntos delicados e fortes, e por conta disso muitos acreditam que a série possa ser nociva, chegando até a propor um boicote devido aos seus riscos. Então, não restam dúvidas de que 13 Reasons é dos assuntos que mais chamam a atenção da internet nos últimos dias.

E eis que a Netflix, em uma brincadeira despertou a ira de diversas pessoas. Entenda:

A Hulu, outro serviço de Streaming e o maior concorrente da Netflix, postou uma propaganda que alfinetava diretamente a Netflix com os dizeres “Disponível somente na Hulu. Não na Netflix. Comece seu período de avaliação grátis hoje!”,  junto com um vídeo com as diversas opções que o serviço oferece.

A Netflix, ativa nas redes sociais, não poderia deixar isso passar. Três dias depois, em sua conta oficial, respondeu ao tweet da Hulu dizendo “Bem-vindo à sua fita,” fazendo referência à série 13 Reasons Why onde a protagonista Hannah Baker grava 7 fitas com cada lado direcionado a uma pessoa específica, contando os eventos que a levaram a cometer suicídio. Ao início de cada fita, Hannah desejava boas vindas ao culpado da fita.

“Bem-vindo à sua fita.”

E assim começou a polêmica. Enquanto alguns acharam a postagem engraçada e uma resposta digna por referenciar uma das séries do momento, que é original da plataforma, outros acharam que a brincadeira passou um pouco dos limites.

https://twitter.com/221b_badwolfbay/status/854125858256285696?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.teenvogue.com%2Fstory%2Fnetflix-13-reasons-why-clap-back-hulu

“Isso não é engraçado?? Por favor me diga que “Bem-vindo à sua fita” vai se tornar um meme. Pare de trivializar pensamentos suicida.”

https://twitter.com/kysbaker/status/854127317722972161?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.teenvogue.com%2Fstory%2Fnetflix-13-reasons-why-clap-back-hulu

“Isso não é engraçado.”

“Vocês… Acabaram de fazer… uma piada com 13RW? Sério, gente? Sério? Sim, a série é de vocês, mas sério?”

https://twitter.com/realslimkatie_/status/854134637739868160?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.teenvogue.com%2Fstory%2Fnetflix-13-reasons-why-clap-back-hulu

“Ei, Netflix essa foi uma piada sem graça. Eu espero que a Hulu não responda e me deixe orgulhosa de ser uma cliente.”

“Netflix promove o suicídio e ainda brinca com o assunto… Detestável.”

Outros acharam que tudo não passava de uma piada, e que não era nada demais.

“O que que tem de errado com isso? Pergunta séria.”

“Pessoas são tão dramáticas.”

“Para aqueles ofendidos:

Deletem suas contas e vão para o facebook.”

Vale lembrar que não é do perfil da Netflix criar memes ofensivos ou incitar violência, preconceito ou qualquer tipo de agressão. Vale lembrar que o serviço sempre se mostrou engajado em diversas causas e sempre se mostrando respeitosa e inclusiva.

E você, o que achou do ocorrido? Deixe sua opinião.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *