Netflix possui meta ambiciosa em relação ao percentual de conteúdo original oferecido

A Netflix tem aumentado cada vez mais a quantidade de conteúdo original oferecido, com séries de grande sucesso como House of Cards, Stranger Things, Demolidor, Jessica Jone, e filmes como Beast of No Nation, Ridiculous Six e outros.

Com o tempo, a quantidade de conteúdo produzido pela plataforma só irá aumentar. Em conversa com investidores do Goldman Sachs em conferência, o CFO da Netflix, David Wells detalhou os planos da plataforma de ter uma proporção em que 50% do conteúdo oferecido é original da Netflix. Contudo, este plano não se concretizará da noite para o dia. (via Deadline)

“Vai levar mais uns dois anos para chegar onde queremos,” disse Wells. “Estamos a um terço da metade do caminho que queremos trilhar… E temos meios de conseguir.” Ele também acrescentou que a companhia também investirá enormes quantias para isso.

A boa notícia para a Netflix, segundo Wells, é que a companhia será extremamente disciplinada com os gastos e investimentos. O que pode significar que o valor da mensalidade pode aumentar com o tempo, enquanto a empresa também visa atrair novos assinantes. Wells acrescentou que a empresa “Sofre pressão dos investidores que consideram o preço cobrado muito abaixo do justo.”

Wells falou brevemente sobre os filmes a serem lançados na plataforma, e os descreveu como um “experimento” que “ajuda a circular a oferta de conteúdo.” Wells também se disse satisfeito com os filmes de Adam Sandler e que a empresa continuará a oferecer filmes menores e com pegadas mais artísticas, além de filmes mais populares que agradam ao público mainstream.