Museu da obra de George Lucas encontra seu local

A franquia Star Wars está maior do que nunca, ainda mais com seu segundo filme seguido beirando a casa do bilhão. Agora, os fãs ainda terão uma nova maneira de celebrar a saga. O Lucas Museum of Narrative Art, que exibirá artefatos e objetos utilizados nos filmes originais de Star Wars, além de outros itens relacionados aos projetos de George Lucas finalmente tem uma localização definida.

Após quase ir para Chicago e São Francisco (onde fica a Lucasfilm e o Rancho Skywalker), o local definido foi o Exposition Park que fica localizado em Los Angeles.

“Após um longo período, o grupo de diretores da Lucas Museum of Narrative Art tem a satisfação de anunciar seus planos de construir um museu no Exposition Park em Los Angeles,” escreveram em uma declaração feita no Twitter.

“Ficamos tocados com o impressionante apoio que tivemos de São Francisco e Los Angeles durante o processo de seleção. Escolher um local se mostrou uma tarefa extremamente difícil, por conta do quão atraentes estas cidades eram.”

A declaração segue agradecendo San Francisco por tentar abrigar o museu e explicando o motivo da escolha ser L.A.

“O conselho gostaria de estender os agradecimentos ao prefeito Ed Lee e o corpo de supervisores de San Francisco pelo engajamento e esforço. Enquanto cada localidade possui seus muito atributos, Los Angeles promete um posicionamento melhor para o museu, além de um maior impacto, atingindo uma comunidade maior, nos ajudando a cumprir o nosso objetivo que é inspirar, educar e engajar os mais diversos visitantes. O Exposition Park é um imã na região, além de ser extremamente acessível. Como um museu únicamente focado em arte narrativa, estamos ansiosos para nos tornar parte da comunidade dos museus, cercada por mais de 100 escolas, uma das maiores universidades do país, bem como três outros museus de classe mundial.”

A construção do museu está orçada entre US$ 1 bilhão e US$ 1 bilhão e meio. A coleção pessoal de George Lucas de objetos inclui pôsteres que atualmente estão nas paredes da Lucasfilm Ltd. e da ILM, além de objetos utilizados nas filmagens, figurinos e muito mais. Mais detalhes sobre o empreendimento devem surgir ao longo do desenvolvimento do projeto.

Em breve os fãs de Star Wars terão mais um destino para planejar uma visita.