Marvel | Um jogo sobre Guerras Secretas pode estar vindo por aí

A Marvel criou uma marca registrada para Guerras Secretas em uma longa de lista de itens, todos eles relacionados a games. Entre os principais itens dessa lista temos: software de jogo eletrônico para download em celulares e computadores portáteis; software de videogame; software de jogos de computador e fornecimento de jogos online; fornecimento de serviço de entretenimento online com informações sobre jogos de computador, aprimoramentos para jogos de computador, jogos online e aplicativos de jogos através de redes de comunicação eletrônicas.

Ou seja, não fica claro se estamos prestes a ter um anúncio de um novo jogo multiplataforma, incluindo mobile ou se teremos algum tipo de DLC para algum jogo já existente. O fato é que vem alguma coisa por aí, provavelmente (e finalmente) em resposta ao sucesso de Injustice da DC/Warner.

Capa variante de Alex Ross para as Guerras Secretas originais, dos anos 80

Pra quem não sabe, Guerras Secretas foi originalmente uma série limitada nos quadrinhos da Marvel nos anos 80. Na história, os heróis e vilões mais populares da editora foram levados de forma misteriosa para um planetoide onde participaram de uma espécie de torneio pela própria sobrevivência. Uma história sem pé nem cabeça que só foi criada com o intuito de vender bonequinhos, já que um belo contrato havia sido assinado entre Marvel e Mattel. A história acabou virando um clássico cult entre os fãs de quadrinhos e trouxe adições importantes para o Universo Marvel, como o uniforme negro do Homem-Aranha, por exemplo.

Talvez tenha sido pelo fato de ter se tornado um clássico que a Casa das Ideias trouxe Guerras Secretas de volta recentemente em forma de releitura em uma nova mega saga onde heróis e vilões de vários Universos paralelos se enfrentam, culminado em uma espécie de fim do Multiverso. Apesar da repercussão não ter sido tão positiva, essa segunda versão de Guerras Secretas também tem sido relevante para o Universo Marvel (e quem sabe daqui uns anos também não se torne um cult?).

A nova versão de Guerras Secretas de 2015

Dessa forma, fica a dúvida se esse tal game que está por vir será baseado na saga clássica ou no evento recente, visto que ambas, de formas distintas, oferecem um plot perfeito para um jogo de luta ou até mesmo um beat’em up, ou ainda uma espécie de RPG.

Ainda não informações oficiais a respeito do jogo, mas certamente o registro não foi feito por nada. Fica então a expectativa. Por enquanto, ficam as perguntas: qual versão de Guerras Secretas você gostaria de ver? Em que estilo? E quais plataformas ficaria melhor?

Comments

comments