Marvel Legacy | Capa de Alex Ross traz heróis clássicos

A Marvel Comics anunciou seus lançamentos para Setembro e junto com eles foi exibida a capa variante de Alex Ross para Marvel Legacy #1. A premissa da nova publicação é “conduzir a um  novo amanhecer – aquele cujos raios tocarão todos os cantos do Universo Marvel nos dias vindouros“. Em outras palavras, será um retorno ao Universo Marvel clássico e com numeração reiniciada, conforme já noticiado.

Basicamente, é o que a DC Comics fez com seu Rnascimento, algo que ajudou muito nas vendas da Distinta Concorrência. Afinal, a editora que já há algum tempo é propriedade da Disney, tem lutado contra as vendas baixas e os títulos cancelados se tornaram uma ocorrência regular devido a uma clara falta de interesse de muitos fãs.

Ainda não se sabe, no entanto, como isso vai ser na prática. Uma coisa já pode ser observada, porém: na capa variante, podemos ver um retorno não apenas de uniformes clássicos, mas também de alguns personagens clássicos. Por exemplo, Steve Rogers como Capitão América, Bruce Banner como Hulk e o filho de Odin como Thor, bem como, aparentemente, Peter Parker como Homem-Aranha.

Outra coisa notável é que estes personagens e seus uniformes clássicos, estão rodeados por outros heróis mais novos, como a Capitã Marvel, Carol Danvers, com um uniforme mais recente e seu corte de cabelo mais estiloso; a Miss Marvel, Kamala Khan; o Ghost Rider, que não exatamente um motoqueiro e, provavelmente, não é Johnny Blaze. Além disso, há ainda a ausência completa de qualquer X-Men ou membro do Quarteto Fantástico.

Começa no início da raça humana, e termina com a oração de uma criança“, provoca o texto da solicitação. Nesse ínterim, impérios caem, mistérios se misturam, segredos são revelados, missões são realizadas e lendas são forjadas! Tudo levando ao retorno dramático que você esperava – e um que tem temido!
Essa mensagem enigmática vai de encontro com o anúncio recente de que veríamos em breve os Vingadores de 1 milhão de anos antes de Cristo (?!), grupo que incluiria Odin, Punho de Ferro, Estigma, Motoqueiro Fantasma, Fênix, Agamotto e Pantera Negra (ainda não se sabe muito sobre isso também).
Além da belíssima arte de Alex Ross (lugar comum para quem conhece o trabalho do artista), há ainda outra capa variante que pode ser vista logo abaixo, esta do sempre polêmico Greg Land.

Comments

comments